Servidores concursados do TCE do Maranhão também denunciam fantasmas

Blog do Ed Wilson
Trabalhadores concursados querem apuração do MP sobre sinecuras no TCE

Trabalhadores concursados querem apuração do MP sobre sinecuras no TCE

A exemplo da Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas (TCE) do Maranhão está no foco das denúncias de funcionários fantasmas. O assunto era latente, mas veio à tona após a revelação de que o médico Thiago Maranhão, morando em São Paulo, era sinecurado no TCE com salário de quase R$ 7 mil.
Thiago é filho do deputado federal e presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP), denunciado por receber salário como professor da UEMA, sem trabalhar.
Após a denúncia do filho, que ganhou repercussão nacional, os servidores concursados do TCE sentiram-se encorajados para protestar contra outras sinecuras supostamente praticadas no tribunal.
Vestidos em camisas brancas com a frase “eu trabalho, não sou fantasma” eles fizeram uma manifestação silenciosa na porta do plenário onde os conselheiros se reuniam em sessão ordinária, cobrando a apuração de novas denúncias sobre fantasmas.
Os servidores repassaram ao Ministério Público uma lista com os nomes de 30 pessoas suspeitas de serem fantasmas e solicitaram uma investigação. Se constatadas as sinecuras, os concursados querem a imediata exoneração dos fantasmas.
De acordo com o Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Maranhão (Sindaecema), os 30 suspeitos de sinecura ocupariam cargos comissionados com salários de até R$ 18 mil.
FANTASMAS CRUZADOS
O TCE também está sob suspeita de acolher na sua folha de pagamento fantasmas indicados pela cúpula de outros poderes influentes no Maranhão, parentes de deputados e desembargadores.
A prática de cruzar os fantasmas tem o objetivo de desviar atenção dos órgãos de controladoria e do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *