Mais Asfalto eleva qualidade de vida dos maranhenses

mais-asfalto

Em São Luís, o governador Flávio Dino, ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, entregou a obra do programa no bairro Jardim São Cristóvão e Cidade Operária. Foto: Handson Chagas / Secap

Seja para escoar a produção do agricultor familiar, seja para melhorar a mobilidade, o trabalho de pavimentação de vias urbanas e rodovias a partir do programa ‘Mais Asfalto’, como a entrega simultânea de obras em 24 cidades no último sábado (12), está sendo aprovado pelos maranhenses. O programa criado pelo governador Flávio Dino está sendo avaliado positivamente pela população, que recebeu com entusiasmo o investimento de R$ 80 milhões revertido em asfalto e qualidade de vida.

Além da pavimentação das ruas, o ‘Mais Asfalto’ contempla também a instalação de sarjetas e meio fios nas ruas e avenidas, o que melhora a drenagem das águas pluviais, evitando infiltrações e erosões e aumentando a vida útil da obra. Foto: Divulgação

Além da pavimentação das ruas, o ‘Mais Asfalto’ contempla também a instalação de sarjetas e meio fios nas ruas e avenidas, o que melhora a drenagem das águas pluviais, evitando infiltrações e erosões e aumentando a vida útil da obra. Foto: Divulgação

Em Grajaú, por exemplo, foi realizada a entrega de oito quilômetros de pavimentação de vias da zona urbana e rural, beneficiando milhares de moradores como dona Maria do Socorro Nascimento. “No período do inverno, não tinha como rodar carros e nem motos. Eram muitas as dificuldades. Mas o asfalto trouxe melhorias e estamos gratos ao Governo do Estado”, afirmou a moradora.

Porto Franco recebeu 14 quilômetros de nova pavimentação, garantindo mais qualidade de vida à população. A moradora Amélia Chaves da Costa, 67 anos, ficou contento com o investimento. Ela participa do grupo da terceira idade do município e disse que tudo mudou, até a disposição de frequentar o centro de convivência da cidade. “Era muito buraco e poeira, agora é só alegria, podemos caminhar e fazer nossas atividades sem medo de tropeçar e cair”, disse.

Em Alcântara, os quatro quilômetros de pavimentação ajudaram a vida do pequeno Luís Felipe Pereira, 6 anos, que agora tem o trajeto até a escola onde estuda bem asfaltado. “Eu chegava na escola com o sapato todo sujo, porque a rua era só lama. Agora está muito melhor”, relatou Luís Felipe Pereira, morador do bairro Vila Airton, em Alcântara.

Rodovia MA 020, entre os municípios de Vargem Grande e Coroatá. Foto: Jorge Ribeiro / Sinfra

Rodovia MA 020, entre os municípios de Vargem Grande e Coroatá. Foto: Jorge Ribeiro / Sinfra

Em Luis Domingues foram quase três quilômetros de asfalto, que chegaram em ruas que nunca tinham recebido asfalto. “Moro aqui há 40 anos e nesse tempo todo, ninguém ligava para essas ruas. E agora está sendo colocado asfalto porque o Governo do Estado está aqui. Estou muito feliz de ver isso virando realidade”, comemorou o morador Miguel Estêvão, 79 anos.

Já Cândido Mendes recebeu quatro quilômetros de pavimentação. O morador Raimundo Carlos, 68 anos, disse que o principal benefício do asfaltamento das ruas no município é a saúde da população. “Essas ruas aqui só viviam alagadas e cheias de lamas no inverno e no verão era a poeira. Nós moradores padecíamos, principalmente, as crianças e os mais velhos, que viviam gripados por causa da poeira. E, no inverno, a rua ficava cheia de poças de água, correndo o perigo de ter mosquito da dengue”, disse.

Mais Asfalto

Povoado Otiua, em Alcântara. Foto: Marcela Mendes / Sectur

Povoado Otiua, em Alcântara. Foto: Marcela Mendes / Sectur

O Mais Asfalto é um programa de pavimentação de vias urbanas do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) em ruas e avenidas, com prioridade para as áreas de maior fluxo ou que interligam comunidades à região central das cidades. Para além do asfaltamento, o Estado realiza calçamento asfáltico e construção de meio-fio para a drenagem eficiente da água.

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *