Médico político não respeita pacientes

david carvalho

David Carvalho

Em postagem recente (reveja aqui) falei do fascínio de dois médicos pela política de Araioses. Mas sabemos que vários outros médicos estão envolvidos com a política de seus municípios, sendo que um bom número deles já chegou ao poder executivo de suas cidades.

O saudoso Dr. Jackson Lago, antes de se eleger governador do Maranhão – não terminou mandato, pois foi cassado numa ação relâmpago, com forte influência do ex-senador José Sarney – se elegeu três vezes prefeito de São Luís.

Sebastião Madeira, atual prefeito de Imperatriz também é médico e essa não é a primeira vez que governa a cidade mais importante da região tocantina. Enumerar quantos médicos atuam na política do Maranhão ocuparia muito tempo e espaço, o que não tenho agora.

Comprovante da consulta

Comprovante da consulta

Sei que é um direito de todos serem candidatos a qualquer cargo eletivo, porém tenho certeza de que esse para exercer bem sua função deve escolher entre ser médico ou ser prefeito, no caso.

Quem me acompanha de perto sabe que tenho enfrentado alguns problemas da saúde e que estou me cuidando com um médico do Hospital São Marcos, em Teresina.

Porém é bom que se saiba que antes de chegar ao profissional que me acompanha agora, primeiro marquei consulta com o Dr. David Carvalho, mais pelo fato desse já ter cuidado de uma pessoa de minha família com problema semelhante ao meu. As informações era que se tratava de um médico com muita experiência e um dos mais conceituados da capital piauiense.

Foi um engano, uma escolha infeliz, pois a consulta estava marcada para as sete da manhã do dia 27 de agosto e depois de esperar até o meio dia e não ser atendido resolvi procurar outro médico que atendia na parte da tarde, que me atendeu pontualmente no horário que foi marcado a consulta.

Cansei de esperar porque estava sentindo muitas dores, sem condições de sentar e ao me informar pela primeira vez com a atendente, essa me disse que Dr. David não tinha hora para chegar e mais tarde diante de minhas insistências, ela disse que o médico estava vindo de Parnarama/MA, cidade da qual é prefeito.

Soube também que ele está construído uma clínica particular o que me fez pensar, depois de tanto atraso, que ele ainda poderia passar nas obras da clínica antes de ir ao hospital.

Não foi só a mim que o Dr. David Carvalho deixou esperando. Muitos estavam com consulta marcada, entre esses uma senhora operada que não podia nem sair do lugar.

Numa ligeira consulta ao Google se pode constatar que o médico como política foi considerado ficha suja pelo MP e que gosta de gastar, sem dó, o dinheiro do povo daquela cidade em festas.

Tem muita coisa para ser pesquisada, mas as duas notas abaixo já mostram que Parnarama estaria melhor sem ele como prefeito.

Prefeito de Parnarama gasta R$ 405 mil para a realização do Carnaval de 2014

Embora o prefeito de Parnarama, na Região dos Cocais, David Pereira de Carvalho (PSB), não esteja bem avaliado pela população do município, devido o desgaste no âmbito de sua desastrosa administração.  Uma coisa é certa: ele demonstrou gostar bastante de Carnaval e de gastar dinheiro público com festas, Continue lendo AQUI.

TRE-MA mantém candidatura de ex-prefeito Dr. David Carvalho.

O Ministério Públi­co Eleitoral, entende também que o candidato deveria ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Como já se sabe, o ex-prefeito tem condenações pela Câmara Municipal, TCE e TCU. Continue lendo AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *