FEIRA CULTURAL DO COLÉGIO TUDES JOSÉ CARDOSO

Em mais um momento de grande valor para a comunidade escolar e para Araioses, o Colégio Tudes José Cardoso realiza a sua Feira Cultural, já no segundo ano consecutivo.

As feiras do conhecimento, conhecidas Feiras de Ciências ou Feiras Culturais são partes integrantes do calendário escolar de Araioses. Neste ano, a direção do Tudes, juntamente com os professores optaram por trabalhar as riquezas maranhenses. Tendo como tema: CONHECENDO O MARANHÃO, estiveram presentes nesta quinta feira, dia 27 de novembro, grande parte dos representantes da educação de Araioses prestigiando este momento em que o conhecimento é tangibilizado a partir das experiências demonstradas pelos alunos que juntamente com os seus professores se predispõem a apresentar aos interessados os inventos, pesquisas e criações desenvolvidas no ambiente escolar.

semea-feiraPara os professores presentes, mais uma vez o esforço coletivo foi coroado a partir da riqueza de informações levadas para a Feira Cultural.

Já para os alunos, terem sido desafiados a criarem e apresentarem conteúdos resultantes do aprendizado das disciplinas trabalhadas, deu vida e forma ao conhecimento.

Embora exista uma política permanente da oposição em informar que a educação de Araioses não presta, é importante destacar que o IDEB do município aumentou neste ano e que o Colégio Tudes foi um dos que teve saltos nos seus indicadores.

Reconhecer esta conquista pode ser difícil para quem ainda vive o amargor das derrotas eleitorais, mas o fato é que diante dos dados não há o que argumentar.

Parabéns à Prefeita Valéria que apoia as ações da Educação e aos professores e todos os integrantes da comunidade escolar e a gestão do Tudes pelo empenho com que estão trabalhando as ações educacionais.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *