Blog denuncia descaso na administração do município de Água Doce

Diz que a Saúde Pública em Água Doce do Maranhão vai de mal a pior

O Blog Água Doce do Maranhão vem sendo o principal veículo de comunicação a levar ao povo daquela cidade o descaso da administração de Rocha Filho. Destacamos a postagem abaixo que tem a saúde do município como tema.

As fotos abaixo são da Senhora MARIA DAS DORES FÉLIX MIRANDA, após sofrer um acidente de moto nas proximidades do povoado Freixeirinhas, vindo em direção a Água Doce.
agua-doce-saude1
A Sra. MARIA chegou a ser atendida no Hospital Municipal de Água Doce – MA, onde apenas enfaixaram a sua cabeça e logo após foi encaminhada ao Hospital Dirceu Arcoverde na cidade de Parnaíba no estado do Piauí. Lamentavelmente a Sra. Maria das Dores Félix Miranda não resistiu e veio a falecer.
Segundo Informações de pessoas ligadas a família, no momento em que a Sra. Maria chegou ao Hospital Municipal de Água Doce – MA, não foi bem atendida e ainda sem fazerem exame nenhum afirmaram para a família que a Sra. Maria tinha TRAUMATISMO CRANIANO (fato esse em que a família não acredita, pois repito: não foi feito exame nenhum para comprovar o caso). Ela foi encaminhada ao Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba – PI, distante a 100 km de Água Doce num carro (Fiat Strada) que pertencia a uma das filha das Sra. Maria, pois o Hospital não tem Ambulância.
Quando vi essas fotos fiquei imaginando e me perguntando: E a Ambulância do município onde esta? Não era para servir o povo? E o caso da Sra. Miranda, porque não foi tratado no Hospital Municipal da cidade?
É bom deixar bem claro, que não estamos aqui colocando culpa na equipe que estava no Hospital Municipal de Água Doce naquele momento, mais é lamentável um Hospital que custou milhões para ser feito, que recebe todo mês R$ 180.000,00 do Governo do Estado do MA para ser gasto em Contratação de médicos e manutenção do Hospital, num momento desses em que o paciente precisa urgentemente de cuidados, ainda ter que se deslocar mais de 100 km para um Hospital no estado vizinho do Piauí, é lamentável. E pior as Ambulâncias que deveriam prestar esse serviço estão na oficina há meses: Uma delas esta na oficina do Senhor Barra Grande em Água Doce e outra na Oficina do Sr. Jericó na cidade de Tutóia-MA.
agua-doce-saude2
Segundo o Blog a ambulância do Município está em uma oficina para ser consertada a mais de três meses.
Essa é a realidade da Saúde Pública no município de Água Doce do Maranhão.
LEMBRANDO: Os Funcionários do HOSPITAL MUNICIPAL DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO, já estão a quase 3 MESES sem receber um centavo.
Abaixo alguns comentários de Familiares da Sra. MARIA DAS DORES FÉLIX MIRANDA, que foram postados em Redes Sociais, explicando melhor o caso ocorrido no Hospital de Água Doce.
 Kinkinha Miranda Infelizmente foi uma realidade minha mãe morreu por nigligência médica…o médico não tratou minha mãe como ser humano e sim como bicho da pior espécie,e ainda espulsou meu pai da sala quando foi reclamar do atendimento que ele estava dando minha mãe.O medico afirmou para meu pai o que estava fazendo,claro que ele sabia o que estava fazendo, Matando minha mãe.Lamento muito pela perda de minha mãe.Peço a deus que o que aconteceu com minha mãe não venha aconteceu com outras pessoas.por que esse hospital é um matadouro…..as pessoas ficam falando quem sera a proxima vitima… queremos justiça pela morte minha mãe ….
 Gilvana Santos ainda bem que eu ñ voto aiii , pq isso me inoja, infelizmente tenho que admitir pq até agora tô perplexa com tudo isso, fico imaginando como o ser humano pode ser tão medíocre, desumano pq nem com os animais devemos fazer o que fizeram com minha tia, tbm não sei que médico é esse pq médico que é médico faz de tudo pra salvar vidas ñ para tirar vidas não sei onde esse cara que fala ser médico arrumou esse diploma de médico pq esse sujeito ñ merece ser médico em lugar nenhum, pq o médico que ver uma pessoa agonizando e ñ fazer nada pelo amor de DEUS!! ONDE ISSO VAI PARAR???
 Kinkinha Miranda è uma vergonha…..minha mãe foi muito maltratada por esse medico carniceiro, e se não fosse o carro de minha irmã minha mãe tinha morrido lá no matadouro, por que eles mandaram um carro sem placa e um motorista sem carteira e que ainda falou que não iria levar minha mãe…é muito desrespeito com a população…..mais Deus não dorme ele esta no comando de tudo..
 Aninha Félix Lamento Muito Pela Perda Da Minha Vó ,Sei Que Nada Vai Trazer Ela De Volta, Mas Uma Coisa Eu Sei Deus Não Dorme ,Ele Vai Fazer Justiça !!!
Saiba mais sobre Água Doce que foi publicado no Blog:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *