UNIDADE ESCOLAR TUDES JOSÉ CARDOSO COMEMORA 33 ANOS

A Unidade Escolar Tudes José Cardoso comemora 33 anos de merecido reconhecimento e participação na vida da população Araiosense.

Trilhando novos caminhos em que artes, esportes, danças, músicas, tecnologia, inovação e envolvimento comunitário são itens essenciais do aprendizado, o ginásio Tudes sai do patamar de ser a MAIOR escola de Araioses para vencer desafios rumo à conquista do objetivo de ser a MELHOR.

No dia do seu aniversário a festa não era apenas pelo passado de glórias, a escola também comemorou a quadra coberta que ganhou neste ano de 2014, fruto do trabalho incansável da Prefeita Valéria do Manin para tornar Araioses um pólo de atração de investimentos e de geração de oportunidades a partir de uma educação de qualidade.

aniversario-33-tudes1

Presente ao evento, a Prefeita Valéria do Manin destacou em seu discurso a importância do ginásio Tudes para a formação dos Araiosenses e lembrou como a escola estava no início de 2013, uma realidade totalmente diferente hoje em que a percepção da melhoria no Tudes já começa na entrada, uma vez que a escola está com piso de porcelanato, evidenciando para quem chega um novo ambiente. Além disso, a escola ganhou sua área de vivência/lazer, deu vida a uma horta cuja experiência serviu de exemplo para outras escolas e tem tido em seus mestres também referências para os demais servidores da educação.

São novos tempos para esta unidade escolar que ainda formará muitos cidadãos Araiosenses.

O Presidente do Conselho Municipal de Educação, prof. Bernardo, falou em seu discurso da felicidade de ter passado pelas salas de aula do Tudes como aluno e de hoje poder trabalhar para formar novos talentos.

O Gestor Assis proferiu discurso emocionado em que deu destaque especial para a história de lutas e de engrandecimento do Tudes.

A Secretária Municipal de Educação, Jaqueline Pimentel, falou da emoção de viver este momento e de como estava feliz por ver a trajetória de crescimento do Tudes e de como a escola tinha se renovado no último ano, de como tinha se reinventado.

Destacou a importância do Tudes possuir o seu próprio hino, uma vez que os ritos e os valores da escolas consolidam a sua cultura organizacional, fato que foi sustentado na apresentação formal que foi feita no momento da festa com o coral cantando o hino.aniversario-33-tudes2

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *