Uma equipe de captura da 3º Delegacia Regional, em Chapadinha, efetuou a prisão de um homicida, na noite da quarta-feira (25). O autor do crime, identificado como Moacir Xavier Viana, 57 anos, assassinou o primo, Luis Ferreira Xavier, 66 anos. Segundo informações policiais, o homicídio ocorreu por volta das 10h da manhã da quarta-feira (26), no Povoado Água Fria, Zona Rural da cidade.
De acordo com o delegado Jorge Mota, após a comunicação do crime, repassada pelos familiares da vítima, os policiais iniciaram a operação de busca pelo homem, vindo a localizar o corpo nas imediações de um riacho. A vítima apresentava uma perfuração de bala, na altura do peito.
Tendo constatado a morte de Luis, os investigadores conversaram com algumas testemunhas e familiares e, identificaram o homicida. Moacir foi preso em sua residência, também localizada no Povoado Água Branca.
Na Delegacia, Moacir confessou o crime. Ele contou que os dois mantinham uma rixa por conta de uma criação de animais de sua propriedade. Segundo Moacir, seus animais ultrapassavam o cercado de Luis, que maltratava os bichos, por não gostar da invasão. Em várias ocasiões, houve discursão, disse.
Na manhã da quarta-feira, Luis teria ameaçado de morte o primo, que resolveu revidar com um tiro de espingarda. Moacir responderá pelo crime de homicídio e ficará custodiado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha, a disposição da Justiça.