A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, precisa saber que na Secretaria das Cidades tem um condenado pela Justiça a prisão e devolução de recursos públicos desviados.
Trata-se de Marcio Ribeiro Machado, que é o Coordenador Geral da UEL/PAC Rio Anil, na pasta das Cidades. Ele está na secretaria desde a gestão do ex-secretário Hildo Rocha, que ainda mantém o fantocha Antonio Manoel Silvano Neto no comando da pasta.
Marcio Machado é um dos 13 envolvidos no caso das 19 obras de estradas pagas e não realizadas pela Secretaria de Infra-Estrutura do Estado, na época do Governo Zé Reinaldo Tavares.
O atual coordenador do Pac era membro da Comissão Setorial de Licitação (CSL). Ele foi condenado por crime de peculato-desvio e formação de quadrilha (artigos 312 e 288 do Código Penal), além de fraude à competitividade de licitação (artigo 90 da Lei de Licitações).
Será que Roseana vai permitir a permanência de um “balaio-criminoso” na Secretaria das Cidades?
Fonte: blog do Luis Pablo
Márcio Ribeiro Machado – Pena fixada em 05 (cinco) anos e 05 (cinco) meses de reclusão e 133 (cento e trinta e três) dias-multa, pelo crime de peculato, e para o delito de fraude à licitação em 03 (três) anos e 09 (nove) meses de detenção e 20 (vinte) dias-multa, sendo cada dia-multa no valor de 1/5 do salário mínimo vigente à época do fato delituoso. A pena deverá ser cumprida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em regime, inicialmente semiaberto.