Informe DS – O Baixo Parnaíba maranhense vai continuar sem representante?

Faltado duas semanas para o fim do prazo para os partidos fazerem suas convenções que indicarão seus candidatos aos cargos de deputados estaduais e federais, a governador de estado, senador e presidente da República, aqui em Araioses já se acertaram com quem serão seus candidatos nas eleições de outubro. Porém, tem muitos que ainda não se definiram ainda sobre o que vão fazer.

Vejo com certa tristeza que os nomes para deputado estadual até agora falados tem o foco de suas candidaturas mais voltadas para um projeto pessoal do que para os interesses regionais, que a meu ver deveria ser o mote, a plataforma política principal, de quem quer do eleitor, um mandato estadual.

Araioses, juntamente com Água Doce, Tutóia, Paulino Neves, Santana do Maranhão, São Bernardo, Magalhães de Almeida e Santa Quitéria fazem parte desse pedaço de Baixo Parnaíba, que embora tenha um extraordinário potencial natural para o desenvolvimento, infelizmente é uma das regiões mais pobres do Estado do Maranhão exatamente por não ter quem brigue por ela.

Essa situação se deve, a meu ver, pela ausência dos deputados que se dizem do Baixo Parnaíba maranhense, quando querem o voto do eleitor daqui e depois de eleitos a região e seu povo já não tem mais a mesma importância.

Lógico, que isso ocorre porque a classe política do BP é desunida ou senão, pelo menos o debate com foco para a melhoria das condições da região não entre em nenhuma pauta de discursão dos prefeitos, dos vereadores e demais lideranças políticas e comunitárias daqui com esse fim.

Olhando o passado vem na memória à bela campanha para deputado estadual de Zé Orlando – hoje vereador por Tutóia –  que foi candidato com o propósito de representar e defender esse pedaço de chão e foi eleito, com essa bandeira.

Depois de eleito Zé Orlando não olhou a região com a mesma vontade como viu na campanha. Não que ele tenha nos esquecido por completo, mas sua política voltada mais para os interesse de quem estava no Palácio dos Leões e com chefes políticos localizados, prejudicaram o verdadeiro trabalho que deveria ter sido feito.

Em 2006, houve uma nova tentativa de se eleger um deputado estadual desse pedaço de Baixo Parnaíba com a candidatura de Neto Carvalho, que vinha se destacando como gestor de Magalhães de Almeida.

Chegou perto do mandato, porém sua teimosia em sair da região buscando votos caríssimos e muito longe, inviabilizou o projeto, pois na reta final ele não tinha mais “folego” para finalizar a campanha na região do BP, que era a prioridade.

Agora ouço dizer que será candidato a deputado estadual mais uma vez. Também falam no nome de Manin Leal, que junto a Neto são as maiores lideranças da região em questão, porém Manin já me disse que não será candidato e que vai apoiar outro nome, provavelmente o de Max Barros.

Pelo que o sei ele e Neto Carvalho não se entendem, o que é lamentável, pois os dois juntos significaria a grande possibilidade de eleição de um ou de outro. Cada um puxando para um lado o grande potencial eleitoral de Manin Leal na região não impossibilita, mas dificulta a eleição do ex-prefeito de Magalhães de Almeida.

Até quando o Baixo Parnaíba maranhense vai ficar sem representante?

 

Fufuca vem aí

O deputado estadual André Fufuca, que teve sua candidatura lançada e coordenada por mim em 2010, não vai tentar a reeleição para estadual e sim buscar um mandato de deputado federal nas eleições de outubro é o que sei de fonte segura.

Pelo que estou sabendo já tem o apoio de alguns vereadores daqui de Araioses que vão apoiar Neto Carvalho e também já conta com o compromisso de lideranças sem mandato.

André Fufuca foi o segundo mais votado em 2010 e só não ficou em primeiro lugar devido à entrada do “Espoca Urna” que só entrou para atrapalhar um trabalho que estava indo muito bem.

Agora com a coordenação de sua campanha entregue ao sei pai o ex-deputado Fufuca, os resultados poderão ser melhores ainda.

 

Quer aparecer a qualquer custo

Pelo jeito, o Sr. Escândalo das Estradas Fantasmas não me esquece ou então quer que eu fale em seu nome para que o mesmo saia obscurantismo sem cura, em que se encontra.

Soube que o tal disse recentemente na rádio que ele pensa que é dele que eu estou me posicionando contra o governo que pertenço.

O moço, mais falso e venenoso do que uma Naja peçonhenta, na verdade quer minha demissão do cargo de Secretário de Comunicação que tenho na Prefeitura de Araioses e quer que em meu lugar a prefeita Valéria do Manin coloque seu “encosto”, aquele mesmo que ajudou afundar o desgoverno do “Espoca Urna”, quando por meios ainda não totalmente esclarecidos chegou ao comando do Governo do Município de Araioses.

Sr. Escândalo das Estradas Fantasmas, já tem seu protegido bem entranhado no governo, mas quer o negócio é no o papel, no preto e no branco. Infelizmente, embora eu já tenha ajudado muito esse moço, nada posso fazer por ele agora. O que ele quer depende da prefeita e não dele, nem de mim. Cuide de sua vida e de seus negócios e deixe que a prefeita cuide de seu governo rapaz.

Outra! Esqueça-me moço, pois só me lembro de você quando faço minhas orações. Aí, nessa hora peço a Deus que ilumine tua vida e teus caminhos.

Estou falando a verdade, Deus não se engana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *