EM PRIMEIRA MÃO:  Castelo poderá ser o candidato ao Senado  e Roberto Rocha o vice de Flávio Dino

Blog do Roberto Kenard

Reviravolta no campo oposicionista.

Acabo de conversar com fonte do PSDB e eis o que colhi.

Ontem, no novo encontro da oposição em Imperatriz, o ex-prefeito de São Luís João Castelo (PSDB) compareceu e se apresentou como pré-candidato ao Senado.

Formou-se o quiproquó. Até ontem Roberto Rocha (PSB) era dado como o único candidato ao Senado na coligação de Flávio Dino (PCdoB).

Hoje, segundo minha fonte, todos os presidentes de partidos da coligação de Dino se reuniram. Ficou acertado que o PSDB não pode levar tudo, ou seja, indicar o vice de Dino e ainda ter a vaga ao Senado.

Acontece que o deputado federal Carlos Brandão estava com a garantia de ser o vice. Mas a solução está a caminho e conto a seguir.

Primeiro, há a novidade: Roberto Rocha já admite ser vice de Dino e deixar a vaga ao Senado para Castelo.

Certo, mas como ficaria Roberto Brandão? Tentaria a reeleição de deputado federal?

Não, e aqui está a provável solução: Carlos Brandão não tentaria a reeleição, porque isso prejudicaria o acordo com o PPS, quer dizer, afastaria Eliziane Gama da disputa à Câmara dos Deputados e seria um grande atrapalho a José Reinaldo Tavares (PSB), que também herdará prefeitos de Brandão.

A solução, assim, seria esta: Brandão se candidataria a deputado estadual com a promessa de vir a ser o presidente da Assembleia do Maranhão.

Bom, falta agora o PSDB se reunir para decidir se quer a vice ou a vaga ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *