Oi fecha parceria com Rede Globo e Globosat para aumentar grade de canais

O Globo.globo.com

Serviço de TV por assinatura da tele terá 43 emissoras do grupo de TV

BRUNO ROSA

Zeinal Bava, presidente da Oi, Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, e Marcelo Duarte, diretor de Desenvolvimento Comercial da Globo, na assinatura da parceria Foto: Pablo Jacob / O Globo
Zeinal Bava, presidente da Oi, Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, e Marcelo Duarte, diretor de Desenvolvimento Comercial da Globo, na assinatura da parceria Pablo Jacob / O Globo

RIO – A Oi anunciou hoje parceria com a Rede Globo e a Globosat. Pelo acordo, o serviço de TV por assinatura via satélite da tele vai oferecer 43 emissoras da Rede Globo pelo país em alta definição (HD, na sigla em inglês) e todos os canais da Globosat. Em comunicado, a Oi informou que o acordo vale até 2021.

Segundo Zeinal Bava, presidente da Oi, essa parceria é fundamental para “remarcar o lançamento dos serviços da TV no país”. Ano passado, a Oi contratou capacidade adicional em satélite para poder oferecer o serviço de TV em HD em alta velocidade para todo o país.

— Temos capacidade para isso. É a maior capacidade do Brasil e que vai atender nossa demanda pela próxima década. Hoje, 80% dos clientes da Oi TV já compram HD. Eles querem o diferencial de qualidade — disse Bava, lembrando que o pacote especial de lançamento vai custar R$ 29,99 por mês. — Criamos uma oferta que cabe no bolso.

Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, disse que, além da entrega da totalidade do conteúdo dos canais lineares da Globosat para a Oi, haverá a entrega de conteúdos sob demanda, chamados de não lineares.

— O acordo assinado hoje abre uma avenida para a entrega dos nossos conteúdos não lineares, como o vídeo sob demanda em suas diversas modalidades. Então, será possível assistir a programas que o cliente não conseguiu assistir no dia anterior. A gente terá conteúdos exclusivos que não estarão nos canais lineares e estarão acessíveis em conteúdo sob demanda. Poderá ainda assistir ainda a canais lineares em diversos dispositivos móveis. Ou seja, vai poder assistir em movimento — disse ele.

O executivo afirmou ainda que o acordo entre as empresas ilustra uma tendência que vem ganhando força hoje:

— Quem gosta de ver televisão, vê mais televisão, pois as opções estão se multiplicando com o aumento de aparelhos. Passa agora a ter mais conteúdos sob demanda e o cliente vê na hora que quiser e no dispositivo que quiser. O que vemos no mundo inteiro é que, com isso, há um aumento no consumo médio (de horas assistindo TV). Vamos ver um mundo de oferta de vídeo amador crescendo, mas o conteúdo profissional também vai se diferenciar com a qualidade — completou Pecegueiro.

Segundo Marcelo Duarte, diretor de Desenvolvimento Comercial da Globo, a Oi será a primeira empresa de TV via satélite a oferecer os canais da TV Globo em alta definição. Neste primeiro momento, serão 43 emissoras, entre afiliadas e próprias. Ao todo, a Rede Globo conta com 117 emissoras no país:

— É uma nova fase para a TV Globo, com a distribuição de nosso sinal com qualidade superior, como é o HD, e privilegiando o conteúdo local, o jornalismo e a informação. Isso é inédito para nós. Há planos para aumentar o número de emissoras em HD da TV Globo, mas vai depender do plano de expansão da Oi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *