Polícia monitora grupo e prende receptador de carro roubado em Chapadinha

Uma ação da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar com o apoio de investigadores lotados nas delegacias de Chapadinha e de Brejo resultou na prisão de seis pessoas, na última quarta-feira (19), na cidade de Brejo. A  suspeita  era que  um grupo de assaltantes estaria hospedado em um hotel na cidade e estaria planejando cometer assaltos a agências bancárias e a carros que fazem transportes de valores naquela região.

O monitoramento estava sendo feito pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e indicava que o grupo estaria hospedado na Pousada Gorete, localizada na MA 034, na saída da cidade de Brejo.

De posse das informações as equipes policiais se deslocaram até o local indicado. Ao chegar à pousada, os suspeitos estavam divididos em três quartos da hospedaria. Com o autônomo Wilson Francis Valdanha da Silva, de 24 anos, residente na Rua Antonio Teixeira Leite, nº 459, Bairro Serrilha, Fortaleza-CE. Na ação, a polícia apreendeu um Eco Sport de cor preta e placas NQN 6489, de Fortaleza- CE.

Na delegacia foi constatado que o veículo tinha sido tomado de assalto no último dia 8, em Fortaleza. Wilson disse à polícia que comprou o carro no dia 12 de fevereiro na Feira Parangolá, em Fortaleza, pela quantia de R$ 12 mil.

Foram conduzidos ainda a delegacia Társio Lopes Aguiar, de 26 anos, professor de Educação Física, residente na Rua Rodrigues Junior, nº 548, Centro, Fortaleza (CE); Marcos Paulo da Silva, de 35 anos, técnico em informática, morador da Rua da Cerâmica, nº 231, bairro João Paulo, São Luís; Lúcio Mauro Fonseca Sousa, 49 anos, mecânico, residente na Rua da Felicidade, Bairro João Paulo; Luís Henrique Ataíde Pontes, 34, bombeiro hidráulico,  morador do Vera Cruz, São Luís, e Carlielson Carvalho da luz, 31, técnico em consertos de celulares, residente no povoado Porto de Areia, Tutóia.

Dos seis conduzidos, Wilson Francis Valdanha da Silva foi autuado em flagrante delito. O delegado titular de Brejo, Nilo da Trindade Fournier, o autuou pelo crime de receptação. Wilson tem antecedentes pelo crime de tráfico na cidade de Fortaleza. Ele deve ser recambiado para São Luís.

Marcos Paulo já foi preso por receptação e Luís Henrique por furto. Os demais após prestarem depoimento foram liberados. A polícia continua as investigações a fim de identificar se o grupo cometeu algum assalto ou outra ação delituosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *