Finais da Série C devem atrair mais público que Libertadores e Paulistão

O Imparcial

A decisão do Campeonato Brasileiro da Série C promete ser muito equilibrada, seja dentro como fora de campo. Sampaio Corrêa e Santa Cruz têm as duas melhores médias de público da competição e querem encher seus estádios pelo título. São esperados quase 100 mil torcedores nos dois jogos, número superior ao que foi visto nas finais de Libertadores e Paulistão deste ano.

20131122203451907635aO primeiro embate está marcado para domingo, às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Há uma mobilização dos maranhenses para ter os ingressos esgotados. Aliás, já na última quinta-feira as meias-entradas já haviam acabado nas bilheterias do estádio. Tudo bem que, muitas delas foram parar nas mãos de cambistas (veja matéria).
A expectativa é de 40 mil.

A volta está marcada para 1.º de dezembro, no Estádio do Arruda, em Recife. Os pernambucanos são uma atração à parte em qualquer campeonato que estejam. Isso pelo fanatismo já conhecido nas arquibancadas. Uma campanha na internet estimula que este duelo tenha 60 mil pagantes, como o que foi visto nas quartas-de-final, contra o Betim – jogo que valeu o acesso ao Santa Cruz.

Assim, se os dois estádios tiverem a capacidade máxima atingida, as confrontos devem receber 100 mil torcedores no total. Mais que a Libertadores deste ano, entre Olímpia e Atlético-MG, que nos dois jogos mobilizou quase 90 mil. No Paulistão, por sua vez, Corinthians e Santos levaram pouco mais de 50 mil.

Santa Cruz e Sampaio Corrêa estão no “top 10” do ranking de médias de público de todas as Divisões do Campeonato Brasileiro. O primeiro com média de 26.192 – atrás apenas do campeão Brasileiro Cruzeiro – e os maranhenses com 19.144.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *