Consequências de incêndio do trio em Água Doce parecem ser mais graves do que parece

Comenta-se na cidade que o próximo alvo seria o Hospital de Água Doce.

prefeito Rocha Filho

prefeito Rocha Filho

Depois que o blog publicou a notícia do incêndio de um trio-elétrico em Água Doce (reveja aqui) mais informações nos chegaram com mais riqueza de detalhes onde surge uma terceira versão do que poderá ter ocorrido que não deve ser desprezada pela polícia que investiga o caso.

A primeira versão é de que ”vândalos da oposição de Água Doce do Maranhão, agiram covardemente na calada da noite desta sexta feira, ateando fogo no trio”, no caso em questão, oposição ao Rocha Filho é uma das linhas de investigação da polícia, que chegou a tirar um suspeito da cama na madrugada de sábado e trazê-lo até a Delegacia de Polícia onde ficou detido por várias horas.

A segunda versão – a meu ver sem nenhuma base de sustentação – é de que o próprio Rocha Filho teria mandado atear fogo no trio-elétrico, que se sabe ser de propriedade da ex-prefeita de Araioses Luciana Trinta, para jogar a culpa em seus adversários políticos.

Mas eis que uma terceira versão do que pode ter ocorrido na madrugada daquele sábado começa a ganhar corpo nas últimas horas. Nessa nova linha de raciocínio aparecem cobradores do prefeito, que insatisfeitos por não receber supostas dívidas, procuraram mandar um recado a Rocha Filho do que eles podem fazer daqui para frente, caso esse não lhes pague o que é devido da forma como foi combinado ateando fogo no trio-elétrico, que estava sob responsabilidade dele, causando-lhe um prejuízo em torno de R$ 100.000,00 – valor do veículo e som que estava montado nele.

Para sustentar essa tese os que a defendem falam de que no último dia 10 alguns possíveis cobradores de Rocha Filho teria deixado Água Doce muito contrariados e fazendo ameaças por não receber o que vieram buscar.

Recentemente o blog ÁGUA DOCE URGENTE postou uma nota dando a entender que Rocha Filho e Raimundo Baquil (Diringa) prefeito de Tutóia estariam nas mãos de agiotas.

Em determinado trecho ele diz Então o prefeito de Tutoia está envolvido com a agiotagem? Não é novidade para ninguém. Mas quem sabia que Raimundo Baquil também emprestou desse dinheiro para seu amiguinho Rocha Filho?

Pois é, o jovem novo prefeito de Água Doce do Maranhão está para ficar louco na cidadezinha. Diminuindo salários, atrasando salários, demitindo pessoas e desviando uma graninha. O empréstimo foi milionário e Água Doce só voltará aos eixos após a quitação de tudo.

Incêndio de trio-elétrico pode ter sido um recado.

Incêndio de trio-elétrico pode ter sido um recado.

As últimas informações de Água Doce dizem que o próximo alvo de quem ateou fogo no trio-elétrico seria o Hospital da Água Doce, recentemente inaugurado pela governadora Roseana Sarney.

Que Rocha Filho acumulou débito nos últimos anos em que disputou quatro mandatos de prefeito perdendo três, sendo eleito no último, ninguém duvida. Também é perfeitamente compreensível que após perder as três eleições outras seguidas, que lhe emprestou dinheiro não lhe cobrou, pois sabia que ele não teria como saudar as dívidas.

Porém, depois de eleito, não é de se estranhar que os bancaram as despesas de suas campanhas agora queiram receber o que emprestaram, com juros e correção monetária.

Essa estória ainda não terminou é o que parece.

1 pensou em “Consequências de incêndio do trio em Água Doce parecem ser mais graves do que parece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *