SSP apresenta trio suspeito de assaltar agências dos Correios no Maranhão e Piauí

Secretário Aluisio Mendes afirmou que nenhum crime ficará impune

Secretário Aluisio Mendes afirmou que nenhum crime ficará impune

Foi apresentado, na tarde desta segunda-feira (21), pelo secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, um trio envolvido em assaltos a agências dos Correios de varias cidades do Maranhão e Piauí e na morte do policial militar Osvaldo Sousa Viana, atingido na cabeça e na cintura durante o assalto a agência dos Correios da cidade de Vitorino Freire, fato ocorrido no dia 7.

Um dos detidos Peterson Robson de Araújo, conhecido “Mossoró”, de 26 anos, é apontando como líder do grupo. Na lista criminal consta, também, a suspeita de um duplo homicídio, ocorrido em agosto em Timon e, ainda, a participação na explosão do caixa eletrônico em Alto Alegre do Maranhão.

Além de Peterson de Araújo, preso na última sexta-feira (18), em sua cidade natal Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram detidos, também, Erivaldo Santos Sousa, 30 anos, conhecido como “Val”; e Arthur José de Oliveira Filho, 39 anos, o “Johnny”, que, também, são apontados por envolvimento em vários crimes no estado. Participaram das investigações e da prisão, equipes das superintendências de Polícia Civil do Interior (SPCI), Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da 16ª Delegacia Regional de Bacabal.

Trio de assaltantes apresentados pela SSP durante entrevista

Trio de assaltantes apresentados pela SSP durante entrevista

“Não deixaremos que nenhum crime, fique impune”, garantiu o secretário de Segurança. Mendes afirmou, ainda, que o criminoso é de alta periculosidade e já confessou ter cometidos assaltos as agências de Monção, Pio XII, Anajatuba e Santa Inês, também, em agosto desse ano. Com a prisão do suspeito, vários outros crimes serão apurados pela polícia. Eles são suspeitos, ainda, de terem praticado um assalto a Loja Ousadia Fashion da Rua Grande (Centro).

Armas apreendidas e apresentadas durante a entrevista coletiva

Armas apreendidas e apresentadas durante a entrevista coletiva

Levantamentos

Conforme o delegado Carlos Alessandro Assis, titular da 16º Delegacia Regional de Bacabal, que coordenou a operação, no momento da prisão, Arthur José se identificou como Reginaldo Carvalho Salgueiro, mas após as investigações, a polícia conseguiu identificar o nome verdadeiro do criminoso. Ele é foragido do Complexo de Pedrinhas.

O delegado Jair de Lima Paiva, superintendente de Polícia Civil do Interior, informou que após a localização do paradeiro do foragido, os investigadores da Polícia Civil do Maranhão com o apoio de policiais do Rio Grande do Norte deflagraram a operação. Ele disse ainda que foram três alvos deflagrados durante a ação, todos  em casas de um bairro de classe média alta na cidade de Mossoró.

Com eles foram apreendidos, ainda, cinco armas, sendo duas pistolas PT 40, sendo uma do Grupo Tático Aéreo (GTA) e outra da Polícia Civil; um fuzil 556, uma pistola calibre 380, uma escopeta calibre 12 e ainda um veículo Corolla preto, que é de propriedade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), um Golf cor prata, além de vários celulares, a quantia de R$ 2 mil em dinheiro, uma farda dos Correios, que segundo a polícia, era utilizada para entrar nos estabelecimentos sem levantar suspeitas. Várias placas de carros clonadas também foram apreendidas em poder dos criminosos.

Após a prisão “Mossoró”, “Val” e “Johnny” foram levados para a Delegacia de Homicídios de Mossoró. Eles foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de uso restrito e formação de quadrilha.

“A Polícia Civil está, hoje, dotada do que há de mais moderno em tecnologia. O intuito é justamente localizar estes criminosos em qualquer parte do Brasil. Além disso, estamos periodicamente treinando nossos delegados e policiais para atuarem em investigações de alta complexidade”, comentou a delegada geral, Maria Cristina Resende.

Durante a coletiva, o secretário Aluisio Mendes lembrou aos cidadãos que já foram vítimas do trio que procurem as superintendências de Polícia Civil do Interior (SPCI), na sede da Secretaria de Segurança, na Vila Palmeira e a Estadual de Investigações Criminais (Seic), no bairro de Fátima para que façam o reconhecimento formal dos criminosos.

Presentes ainda o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laercio Costa; os delegados Augusto Barros e José Nilton de Sousa,  superintendente Estadual de Investigações Criminais e delegado adjunto da SPCI, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *