DISCURSO PREFEITA VALÉRIA DO MANIM – LANÇAMENTO OFICIAL IFMA EM ARAIOSES NO DIA 19/10/2013

Magnífico Reitor do IFMA, Dr. Roberto Brandão em nome de quem cumprimento os demais componentes da mesa.

Senhores e Senhoras, cidadãos Araiosenses e das demais localidades que formam esta parte abençoada do nosso Maranhão e do nosso Brasil, minhas cordiais saudações.

Este é com certeza um momento para comemorar, para nos sentirmos valorizados e acima de tudo, agradecermos a Deus por mais uma conquista que em muito contribuirá para que tenhamos ganhos em nossos indicadores sociais, econômicos, financeiros, políticos, educacionais e tecnológicos.

Magnífico Reitor do IFMA, Dr. Roberto Brandão, aproveito este momento para em nome da população de Araioses agradecer o vosso empenho em ampliar as condições de estudo da nossa população, em atender ao apelo deste povo que muitas vezes viu seus filhos desistirem dos estudos por falta de recursos financeiros ou que tiveram que acenar em despedida durante a partida de um filho que precisava continuar evoluindo nos anos do estudo.

Essa realidade a partir de agora é outra. Araioses não dá apenas um passo, dá um salto em tecnologia e inovação. Sabemos da importância dos Institutos de Ciência e Tecnologia na geração de valor agregado para que estas variáveis se manifestem e em especial, sabemos o quanto o IFMA possui credibilidade no que diz respeito à geração do conhecimento. Afinal, estamos falando de um Instituto com mais de 100 anos.

Este é mais um sonho coletivo que se realiza. Apontar cenários futuros agora é falar de uma Araioses que possui diferencial de competividade em sua capacidade instalada. Haveremos de formar cidadãos com alto grau de excelência educacional e esta variável fará muita diferença no ambiente social em que se encontrarão as próximas gerações.

Precisamos acreditar que os nossos sonhos podem se realizar. Mas também precisamos ter a certeza de que agora está em nossas mãos fazer a diferença.

A partir de 2014 teremos o IFMA em Araioses e esse é um divisor de águas na história deste município.

Sinto-me realizada por participar de um momento histórico como este e como Prefeita de Araioses reafirmo o propósito de juntamente com o Vice Mano, os Vereadores que me apoiam, Secretários e a Sociedade Civil nas suas mais diversas representações trabalhar para que possamos fazer do nosso município referência de melhoria contínua.

Obrigada!

Valéria do Manim

Prefeita de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *