TREINAMENTO SOBRE O PREPARO DA MERENDA ESCOLAR

No dia 02 de agosto dos operacionais das Unidades Escolares de Araioses tiveram um treinamento sobre o manuseio e preparo da Merenda Escolar. Foram capacitados 63 profissionais, em dois turnos de 4h.

Em uma iniciativa de Secretaria Municipal de Educação, foram convidados a participar deste momento todos os operacionais que atuam processando a merenda e colocando-a em condições adequadas de consumo pelos educandos.

Nestes oito primeiros meses de governo da prefeita Valéria do Manim o município de Araioses tem alcançado a marca histórica de manter a merenda em condições permanente de fornecimento, evitando assim dias letivos sem que o aluno tenha acesso a este requisito que atende às necessidades básicas do ser humano.

Além das escolas com estoque suficiente da merenda, o depósito central tem mantido saldos para atendimentos às necessidades que fujam ao planejado.

Também estão sendo atendidos pela merenda escolar municipal os alunos do estado que utilizam as unidades escolares do município e também os alunos da modalidade de ensino EJA.

Tanto cuidado em garantir que as demandas dos alunos do município sejam plenamente atendidas tem sido uma característica da Prefeita Valéria do Manim e tem servido de objeto de planejamento e gestão profissional por parte da  Secretária de Educação Jaqueline Pimentel.

Agora, a preocupação é por melhorar os níveis de desempenho e minimizar falhas, de modo que treinar e capacitar têm sido o modo escolhido para que o município melhore em desempenho de indicadores.

araioses-semea-treinamento-de-servidores

Servidores durante o treinamento.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *