Os novos fizeram a diferença

Flavia do Gentl

Flavia do Gentl.

Na sessão da Câmara de Vereadores ontem (22) dois vereadores novatos, Flavia do Gentil (PTB) e Alex do Giquiri (DEM), chamaram à atenção dos presentes a galeria da casa, pelas suas colocações, como novos vereadores de Araioses.

Flavia foi a primeira oradora e começou dizendo que gostaria de está vendo ali o seu pai, o vereador Gentil Lima que exerceu vários mandatos de vereador e se firmou como uma das mais notáveis lideranças políticas de Araioses, que perdeu a vida em fevereiro de 2009, no auge de sua carreira política.

Em seguida ela falou dos benefícios que já conseguiu para o povo de Araioses como, por exemplo, 100 casas populares para pessoas de baixa renda, um poço artesiano para o povoado de Água Branca e um projeto junto ao Governo Federal, que pode oferecer o primeiro emprego para cerca de 200 jovens.

Disse ali que todos deveriam estar engajados na luta de ajudar o povo de Araioses e que agora ela vai fazer a sua própria história. Foi muito aplaudida pelos presentes.

Alex do Giquiri

Alex do Giquiri.

Outro novato que se saiu muito bem foi Alex Fo Giquiri. Embora não sendo líder do governo seu discurso foi nesse sentido. Começou falando da sua preocupação com a onda de assaltos e roubos na cidade. Falou que vai falar com a prefeita Valéria Leal sobre o assunto e que caso requer até uma ação por parte do secretário de segurança do estado.

Criticou o terrorismo político praticado pelas “viúvas” de Luciana Trinta que ficam a dizer, que a Câmara vai votar um projeto de autoria do governo, para baixar o salário dos servidores o que é uma grande mentira.

“Eles não falam que em menos de dois meses, como está o funcionamento do hospital”, numa referência ao excelente trabalho que o governo de Valéria Leal está fazendo na área da saúde, onde agora temos médicos todos os dias, que o povo tem medicamentos e tratamento dignos. Encerou seu discurso dizendo que não sabe se será reeleito, mas vai passar quatro anos defendendo o povo de Araioses.

Jacira Pires.

Jacira Pires.

Outra a falar foi a vereadora Jacira Pires (PSD) que fez uma longa explanação sobre a situação do Rio Santa Rosa e do Corte e das providencias que já tomou para que os rios voltem a serem navegáveis, como foram no passado. Ficou de mandar para o blog o documento que ela mandou para o órgão federal que cuida do assunto, oportunidade que falaremos mais sobre o caso.

Wilson Miranda.

Wilson Miranda.

Já o vereador Wilson Miranda, que quando pega um microfone não quer largar mais, fez o de sempre: que é querer se colocar acima dos demais e atacar aqueles que não lhes faz as vontades. Falou sobre uma postagem de um blog de Parnaíba (Chamada Geral) e do falso Itamagu, que ao que parece, ele Wilson, conhece muito bem.

Mostrando seu total desconhecimento dos fatos atacou supostos desafetos dizendo serem esses da imprensa branca, quando no caso em questão, deveria ter falado imprensa marrom, que ele também parece saber se dar muito bem com ela, desde que essa lhe seja favorável.

Para que o vereador não continue a falar do que não sabe, imprensa branca seria aquela tida como imprensa “chapa branca” que é especializada em divulgar as informações que é de interesse de quem está no poder.

Já a imprensa marrom vereador, é uma expressão pejorativa utilizada para se referir a veículos de comunicação (principalmente jornais, mas também revistas e emissoras de rádio e TV) considerados sensacionalistas, ou seja, que buscam elevadas audiências e vendagem através da divulgação exagerada de fatos e acontecimentos, sem compromisso com a autenticidade.

O vereador perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *