Na última sessão do ano vereadores araiosenses aprovam orçamento para 2013 e fazem agradecimentos

Em clima de despedida vereadores de Araioses aprovam Orçamento do Município para 2013

Vereadores de Araioses fizeram hoje a última sessão do ano e da atual legislatura, oportunidade em que aprovaram o Orçamento do Município para o ano de 2013 e fizeram discursos de agradecimentos e de despedias. Não esteve presentes o vereador Assis e Jacira Pires, ambos do PSD.

O Orçamento do Município 2013 que já tinha sido discutido e emendado nas comissões foi aprovado por unanimidade ao final da sessão. Antes, cada vereador presente usou o tempo (que não foi respeitado por todos) de 10 minutos para dizer palavras de agradecimentos e até de críticas como foi o caso dos vereadores do PSC Dada Coutinho, Mano Gonçalves e Wilson Miranda (PSDB).

A crítica de Dada foi a sua colega de Bancada Jacira Pires que não estava presente. Ele se queixou dela pelo fato dessa tê-lo levado a justiça para que esse devolvesse uns balanços municipais que estava com ele desde que quando ele presidiu o Pode Legislativo de Araioses. “Luciana Trinta só apresentou os balancetes de 2009 e ela nota se moveu no sentido de acionar a prefeita na Justiça”. Sobre o assunto o vereador ainda disse: “Essa mágoa eu levo, mas não tenho ódio”.

Dada Coutinho agradeceu a Deus e ao povo de Araioses pelo três mandatos de vereador que exerceu e disse que não foi fácil transferir os seus votos para eleger o filho Elson que tem a missão de continuar o trabalho do pai.

O vereador Zé Carlos (PSD) disse que não tinha ressentimentos do povo pelo fato de não ter sido reeleito. Porém deixou o alerta de que vai acompanhar o trabalho dos que foram eleitos. Paulo Cardoso (PSD) também se mostrou agradecido pelos 16 anos de mandato de vereador que lhe fora dado. Disse estar ciente de que trabalhou em benefício do povo araiosense.

O vereador Jorge Bittencourt (PDT) procurou valorizar o trabalho dos vereadores de oposição dizendo que a atuação deles, de enfrentamento e oposição a prefeita Luciana Trinta, favoreceu a eleição de Valéria do Manin. Disse que espera dela um bom trabalho em benefício dos araiosenses e que o hospital do município, reformado pela prefeita, só falta botar médicos para funcionar. Um presente na galeria da Câmara contestou para um colega o que Jorge dizia, informando que o hospital é só facada, que as paredes são de gesso e que tem que ser construído lá as salas de partos e cirurgias

Mano Gonçalves, vice-prefeito eleito, agradeceu aos mãos calejadas, a família e os funcionários da casa. Disse que assim como agiu como vereador ao longo dos últimos 24 anos, lá na prefeitura, seu gabinete estará aberto também ao povo de segunda a sexta-feira recebendo todos. Para manter a tônica do que foi sua atuação como vereador em tempo de Luciana Trinta, disse que o município de Araioses está sendo saqueado pela prefeita e “ela ainda tem coragem de dizer que sua administração é a melhor que Araioses já teve”.

O vereador Júlio César (PT) disse que mesmo sendo o vereador mais jovem de todos e exercendo o primeiro mandato, classificou sua atuação como positiva. Disse ter aprendido muito com os companheiros de bancada e agradeceu a todos por isso.

Wilsom Miranda, presidente da Câmara e último a falar agradeceu o apoio de seus colegas vereadores nesses últimos quatro anos e de forma irônica os veículos de comunicação – com destaque para a TV e rádio da prefeita Lucina Trinta – que nos criticaram muito. “Durante dois anos tentaram destruir o nosso trabalho, principalmente a Dada Coutinho, Mano Gonçalves e eu”. Disse também esperar que Valéria Leal faça o diferencial atendendo as necessidades do povo de Araioses.

Terminou seu discurso fazendo uma violenta crítica a conduta da direção da Rádio Santa Rosa FM. “Recentemente, César Machado disse na rádio que agora, na nova direção, as portas da emissora estava aberta para todos e, no entanto, hoje impediu que fosse feita a transmissão da última  sessão do ano”.

O Poder Legislativo Araiosense que entrou hoje de recesso retorna na próxima terça-feira, dia 1º, para que os vereadores eleitos dia 7 de outubro tomem posse, elegem a Nova Mesa Diretora e em seguida darão posse a Valéria Cristina Pimentel Leal, como a nova prefeita de Araioses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *