Vara da Mulher de Imperatriz promove campanha pelos 16 Dias de Ativismo

Para a juíza Sara Gama, a educação é importante no combate à violência contra a mulher

A Vara da Mulher de Imperatriz, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promove nesta quarta-feira (28) uma blitzen educativa como parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

“A conduta violenta contra a mulher só vai mudar pela educação. Campanhas como os 16 Dias de Ativismo contribuem efetivamente para essa mudança”, afirma a juíza titular da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Sara Gama.

Várias atividades estão sendo desenvolvidas na campanha, incluindo palestras sobre o femicídio e os índices de violência contra a mulher. Para reforçar a divulgação da campanha, será instalado nesta quinta-feira (29) um stand no shopping Imperial de Imperatriz para distribuição de material educativo sobre o tema.

“O assunto vem merecendo a atenção do Judiciário. No dia 3 de dezembro ocorrerá uma reunião com todos os juízes responsáveis pelo deferimento das medidas protetivas da Lei Maria da Penha”, informa a juíza.

A campanha foi aberta, em Imperatriz, no domingo (25), com uma mobilização na avenida Beira Rio. O encerramento ocorrerá no dia 10 de dezembro com a entrega da medalha Padre Josimo, pelo centro de Direitos Humanos de Imperatriz.

Joelma Nascimento

Assessoria de Comunicação do TJMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *