Professores de Araioses estão apreensivos sobre últimos salários

Servidores de Araioses estão apreensivos.

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Araioses estão apreensivos sobre a possibilidade de não receberem seus salários que tem direito no ano de 2012 ainda na administração de Luciana Trinta. A preocupação maior é sobre o salário de dezembro e o 13º. As sobras do FUNDEB que foram pagas por outros administradores também no mês de dezembro a categoria sabe que depende muito de uma ação por parte do SINDSEPMA – Sindicato da Categoria.

Há rumores de que Luciana não vai pagar essas sobras porque segundo ela não sobrou nada. Mas pessoas que conhecem a situação garantem que tem sobra sim e que não é pouco. Para Arnaldo Machado, atual presidente do sindicato, calcular essas sobras não deve ser tarefa tão difícil, uma vez que ele teria recebido de um ex-servidor do município, que atuava no departamento de pessoal, uma lista com todas as informações sobre o quadro de professores e outros funcionários.

Com esses dados e com a soma dos valores do FUNDEB nas mãos ele já deve ter feitos os cálculos, bastante aproximados, do que cada professor tem direito. Outro dinheiro que uma parte dos servidores espera receber em dezembro o abono do PASEP. Alguns já receberam no meio do ano, mas tem muita gente que não recebeu e conta com esse dinheiro agora.

Esse dinheiro não é das verbas constitucionais que entra na prefeitura. A essa cabe apenas informar os dados do funcionário aos órgãos federais para esse receber o abono.

A tradição não favorece os funcionários. Pedro Henrique saiu devendo três meses de salários as funcionários públicos. Zé Tude também não pagou tudo o que devia – tem até hoje ações de cobrança desses débitos na justiça – e a torcida dos servidores é que Luciana não imite seus antecessores.

Agora vai ser uma boa hora para nós sabermos se tem fundamento ou não os comentários de que Luciana Trinta pretende disputar um mandato de deputado estadual nas eleições de 2014. Se ela não sair devendo nada é sinal de que vai para a disputa, se deixar débitos é sinal de que vai ter uma aposentadoria precoce da atividade política.

Está muito perto de sabermos qual é a dela.

1 pensou em “Professores de Araioses estão apreensivos sobre últimos salários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *