Cesar Machado não é eleitor de Água Doce, mas continua como vereador naquele município

César Machado

Um araiosense que trabalha com vendas estava em Água Doce dia 16, sexta-feira passada e como se encontrava próximo do prédio da Câmara Municipal resolveu assistir a sessão daquele poder, que ocorria naquela hora e ficou boquiaberto ao ver o vereador César Machado todo empalitozado participando do evento.

Ele disse ao blog que sabia que César tinha sido vereador pela aquela cidade, mas só não sabia que ele continuava com o mandato já que é eleitor de Araioses e disputou o cargo de vereador por nossa cidade nas últimas eleições. Então, ainda segundo seu raciocínio, como é que uma pessoa que não é mais eleitor de um munício pode exercer mandato eletivo por ele se nem mais eleitor desse município ele é mais?

Realmente não é fácil entender como uma pessoa que não seja eleitor de um município possa ser seu representante no Poder Legislativo. Se ele não é eleitor, não pode ser ter cargo eletivo no município, mais em Água Doce pode sim senhor. Afinal estamos no Maranhão, pois em nenhum outro estado da federação essa situação seria aceita.

É um caso que deve ser levado ao conhecimento de todo o Brasil, pois não se tem conhecimento de que em nenhum outro lugar do País algo igual ocorreu. Fatos como o de César Machado em Água Doce não fortalece a democracia e muito menos contribui para a já tão desacreditada credibilidade de grande parte dos políticos brasileiros.

O povo de Água Doce também não deve ficar de braços cruzados diante de tamanho absurdo. César fez pouco deles ao ganhar um salário, pago com o dinheiro deles, sem defender os seus interesses. Pelo contrário fez de tudo para conseguir uma vaga de vereador em outra cidade, no caso, Araioses. Só que o povo daqui já o conhece bastante e lhe disse um sonoro NÃO!

Diante dos fatos, entre eles o do suplente dele nunca ter se manifestado, resta ao povo daquela comuna entrar com uma ação na Justiça, para que César Machado devolva ao erário público de Água Doce, todo o dinheiro que ganhou como vereador de lá já sendo eleitor de cá, ou seja, desde maio que passou.

São oito meses que tudo somado dar para ser transformado em centenas de cestas básicas de alimentos para os mais carentes que lhe pagaram um bom salário sem nada dele receberem de volta, que não tenha sido o desprezo.

É bom que se saiba ainda que em Água Doce, César Machado é vereador pelo PTB e em Araioses ele foi candidato pelo PRB.

Infelizmente mais um fato que coloca o Maranhão como um estado para não ser levado a sério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *