Secretarias investigam tentativa de estupro em maternidade de São Luís

Crime aconteceu na Marly Sarney e cometido por um morador de rua.

Suspeito foi detido pela polícia, mas já foi liberado.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) apura o caso de uma tentativa de estupro dentro da Maternidade Marly Sarney, em São Luís. Segundo a polícia, um morador de rua teria se aproveitado de um descuido na segurança e invadido o hospital na tarde de ontem. A vítima estava em uma das enfermarias da maternidade.

A informação foi confirmada pelo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Raimundo Sá. Segundo o militar, uma pessoa em situação de rua teria aproveitado um descuido da vigilância na maternidade, que fica no bairro Cohab. O suspeito, de 43 anos, entrou na unidade de saúde, chegou à maternidade e tentou abusar sexualmente de uma paciente.

“Por uma distração, um lapso temporal na questão de saída e entrada dos vigias, ele aproveitou e chegou até uma das enfermarias. Mas felizmente não foi consumado uma coisa maior, que seria o crime de estupro”, afirmou o comandante.

O suspeito foi localizado e detido no terminal de integração que fica bem próximo à Marly Sarney. Ele teria passado quase uma hora na maternidade. O suspeito, que fica nas ruas de São Luís, é natural de Pernambuco.

O quadro clínico da paciente não foi informado e na manhã desta sexta-feira (16) foi reforçada a vigilância na maternidade.

O autor do crime já foi colocado em liberdade. “É o caminho normal, tendo em vista que a tentativa é um crime de menor potencial, cuja pena não incide a mais de dois anos, por isso que o delegado lavrou apenas o TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência]

A SES informou que um inquérito disciplinar administrativo vai apurar por onde o suspeito invadiu a maternidade, uma vez que todos os acompanhantes de pacientes precisam se identificar na recepção da unidade de saúde para ter acesso às enfermarias.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado informou agora a pouco que o suspeito tem quarenta tem 43 anos e é natural do Ceará. O caso está sendo investigado pelo sexto distrito policial, na Cohab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *