Yolani Linhares convoca candidatos a vereador a registrarem em cartório a doação dos seus salários

Caso sejam eleitos, para instituições de apoio a deficientes, para o tratamento de drogados e para famílias carentes em Água Doce

 A candidata a vereadora pelo Partido Verde do município de Água Doce do Maranhão, Yolani Linhares, está convocando todos os candidatos a vereador do município, independente do grupo político a que pertença, para que assumam perante a população, com registro em cartório, a doação dos seus salários para as instituições de apoio a deficientes, de tratamento a drogados e para os projetos sociais das igrejas locais, como a distribuição de cestas básicas à população carente.

Segundo Yolani Linhares, a função de vereador é uma obrigação e um privilégio que deve ser exercido de coração por todo cidadão que queira contribuir para o crescimento do nosso município.

Cada vereador deve dispensar o tempo que for necessário ao desempenho da sua função, com dignidade e amor pelo que faz, sem exigir nada em troca, pois o reconhecimento da população por um benefício a mais que mude a sua qualidade de vida já é um dos maiores pagamentos que um agente público possa receber.

Yolani diz não ser justo um vereador ir apenas quatro vezes por mês à Câmara Municipal e receber mais ou igual a um servidor público que trabalha todos os dias. Yolani lembra que o regimento da Câmara Municipal permite que o vereador acumule funções, possibilitando, portanto que ele busque outras fontes de renda.

A candidata ressalta ainda que muitos vereadores, a exemplo de Água Doce, nem sequer exercem com dignidade e responsabilidade o mandato que receberam do povo, tirando somente proveito para as suas famílias e amigos, onerando ainda mais os cofres públicos, demonstrando assim não merecerem os seus salários.

Para que o movimento ganhe as ruas, Yolani Linhares diz que procurará o apoio das instituições, a exemplo da APAE, para o lançamento da campanha “Vereador legal é aquele que doa o seu salário a quem precisa”, e espera contar com a adesão de todos os candidatos que realmente querem o bem do povo aguadocense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *