Piloto maranhense Antonio Pinho Júnior lidera categoria quadriciclo no Rally dos Sertões

Piloto maranhense Luciano Novoa, da categoria marathon

A equipe do Maranhão no Rally dos Sertões, patrocinada pelo Governo do Estado/Cemar, continua acelerando em busca de bons resultados para o estado. Na 20ª edição do evento, iniciado dia 19, a equipe mostra favoritismo nas etapas da prova.

Nesta terça-feira (21), os pilotos enfrentaram a terceira maratona do rally com 274 quilômetros, sendo 149 cronometrados, em um dia de muito sol e trechos de areia e piçarra.

De acordo com o chefe de equipe, Alfonso Farias, a terceira etapa além de difícil se torna mais cansativa em virtude dos pilotos precisarem realizar a manutenção das motos. “Nenhum mecânico mexe nas motos, nem realiza reparos e troca de peças. Nessa etapa são os pilotos que precisam acertar a maquina para a quarta etapa, considerada difícil pelo percurso a ser realizado”, explicou.

Para alguns pilotos, a opção foi poupar o equipamento para largar a etapa seguinte sem grandes avarias. Para os maranhenses a etapa de foi de bons resultados.

Embora o atual campeão Tom Rosa (Yamaha YFM 700R) tenha vencido a etapa desta terça-feira (21) nos quadriciclos, ele continua atrás do maranhense Antonio Pinho Junior, o Pesão, que lidera o acumulado da prova com 09:05:27 seguido de Bento da Silva, o Jatobá, e Marcelinho Medeiros.

“Nos quadris temos pelos menos três posições bem garantidas o que nos impulsiona a buscar o melhor resultado possível para a finalização do rally”, disse Antonio Pinho Junior, o Pesão.

Maranhão lidera na categoria quadriciclo no Rally dos Sertões

Nas motos, o atual vice-campeão Felipe Zanol venceu a etapa e segue na liderança geral. Por categoria, o maranhense e bi-campeão Ricardo Medeiros, alcança a segunda colocação na Ov45. Na marathon, Raul Lima assume a ponta, seguido de Paolo Mussalém, em segundo. “Estamos tendo muitas surpresas e tudo começa a ficar mais difícil”, observou o piloto Paolo Mussalém.

Sílvio Moreira, integrante da equipe de motos do Maranhão, teve que abandonar prova depois de problemas no motor. “A moto começou a apresentar problemas no final da especial de ontem e hoje ainda tentamos resolver sem sucesso. Uma pena porque é uma grande competição”, lamentou.

Já o piloto Luciano Nóvoa, da categoria marathon que também teve problemas na primeira e segunda etapas, conseguiu largar e ocupa a 34º posição no rally.

Entre os UTVs, que estreia no Sertões, a dupla Bruno Sperancini/Thiago Vargas venceu a etapa. Na categoria caminhão leve, os pilotos das equipe Maranhão/Cemar, Fábio Cadasso, e João Afro, da equipe Ford, tiveram problemas mecânicos e não conseguiram largar na especial, permanecendo na nona posição geral.

Quarta etapa Barra do Corda – Carolina

Nesta quarta (22), os pilotos devem encontrar dificuldades ao longo do trecho a ser enfrentado. Sem manutenção, eles terão que vencer 523 km no total (8 km de deslocamento inicial, 309 km de especial e 206 km final) com muita areia, depressões, além de muita navegação.

A especial ainda entra em trechos de fazendas e vilas com piso de piçarra e pedras, encerrando na areia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *