Itamagu – Valéria do Manin se consolida como única candidata da oposição

Passados os eventos políticos do fim de semana – a inauguração do Comitê Central da campanha de Valéria do Manin, que contou com uma mega caminhada do bairro Rodeador a Praça do Viva, onde um grande comício foi realizado e fiasco do que foi o comício de abertura da campanha do ex-prefeito Pedro Henrique -, já se pode ter uma ideia de como está se posicionando o eleitor araiosense e o que fará dia 7 de outubro.

O fato de ter saído vários candidatos a prefeito, com o no total de cinco, mas era para ser seis se não fosse a impossibilidade de um dos disputantes, que não teve condições de registrar sua candidatura, muitos já alardeavam que a reeleição da prefeita Luciana Trinta era um fato que se consumaria irremediavelmente.

Não é o que o povo diz nos quatro cantos da cidade agora. Hoje ninguém duvida mais que Valéria do Manin pode ser eleita dia 7 de outubro, impondo a Luciana Trinta uma derrota (humilhante) que ela não esperava, diante do quadro de tantos candidatos na disputa.

Também outro fato ocorrido sábado à noite só fortifica o favoritismo de Valéria do Manin. O fato em si trata-se de que Haroldo do Zé Tude foi pressionado por candidatos dos partidos de sua coligação, entre eles o próprio PDT, para desistir de sua candidatura em favor de Valéria.

Haroldo mostrando que herdou do pai a teimosia e não a habilidade para fazer política – botou o pé na parede e disse que não, e até ameaçou os que lhe fizeram pressão em enquadrá-los na lei por infidelidade partidária.

É provável que ele continue seguindo sua utopia, mas grande parte dos candidatos a vereador de sua coligação já estão trabalhando para outras candidaturas e isso é do conhecimento de muitos.

Espedito Coutinho (é com s mesmo e não com x) é outro que está mostrando que o fôlego já acabou. Sua ausência da campanha durante vários dias está sendo atribuída ao fato desse ter ido a Brasília cuidar dos recursos para tocar a campanha para frente. Seja lá o que for ele como também Haroldo e Pedro Henrique estão na disputa mais preocupados em demarcar um território, conquistando um punhado de votos de olhos nas eleições de 20014.

Como já diziam alguns depois das convenções que indicaram tantos candidatos, o povo não ia dar bola para a desunião dos supostos líderes políticos. Ele iria se posicionar ao lado daquela candidatura que realmente tivesse as melhores propostas para Araioses e seu povo e melhor estrutura partidária para enfrentar a prefeita Luciana Trinta.

Esse nome é Valéria do Manin e o povo já disse que sim.

 

De que lado está Pedro Henrique?

Depois do fiasco que foi o comício do ex-prefeito Pedro Henrique, sábado a noite, na Praça São Raimundo Nonato em Conceição, onde os oradores atacaram sistematicamente Manin Leal, prefeito de Santa Quitéria e pai de Valéria, já podemos dizer a serviço de quem eles estão.

Ora, se eles pouparam a administração de Luciana Trinta e todos os malefícios que ela protagonizou durante todo o tempo que tem estado no poder é porque preferem que ela continue prefeita já que dificilmente, diante dos fatos, PH chegue a um ligar que não seja mais uma humilhante derrota dia 7 de outubro.

A baixaria lá foi tamanha, que até quem não é candidato, como Daby Santos, que se soma a milhares de araiosenses de verdade na luta para derrubar a prefeita, também foi atacado.

O que está parecendo ser não é novidade porque não é a primeira vez que quem está no poder até financie candidaturas que se dizem oposição para tirar votos do candidato ou candidata de oposição de verdade.

Pedro Henrique nunca se manifestou sobre os destinos e maldades da prefeita. Sempre esteve calado e quem cala consente. Luciana e Pedro têm muita coisa comum entre eles juntando também a essas o fato de ambos estarem impugnados pela justiça eleitoral.

As ações dos dois já estão no TRE/MA e tudo indica que lá eles vão perder também. Mas é bom que se diga mais uma vez que seja qual for o resultado em São Luis, essa questão só será terminada no TSE em Brasília. Até lá eles podem fazer campanha sem esperança de vitória, pois essa para eles parece está irremediavelmente perdida.

 

Voto consciente

O interesse político de Marcello Freitas é por Água Doce, porém seu recado vale para todos.

Caro(a) Eleitor(a),Se um dia sentir saudade de um parente ou amigo que não está mais ao seu lado e que foi levado de forma tão prematura e dolorosa, em virtude da falta, em sua cidade, de um dos direitos básicos garantido ao cidadão em nossa constituição, que é a saúde, lembre-se, você também é culpado, pois seu voto poderia ter mudado tudo isso.

 Marcello de Freitas – Um eleitor consciente, que não se vende e nem se troca por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *