Blog do Djalma Rodrigues
Os ministros das Minas e Energia, Edison Lobão e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, garantiram no final da tarde desta sexta-feira (27), que a duplicação da BR-135, no trecho Estiva/Bacabeira, será iniciado dentro de 30 dias, com aproveitamento do processo licitatório em andamento.
Lobão disse que essa foi uma decisão tomada com base na sensatez, enfatizando que o objetivo é esticar a duplicação até Miranda do Norte. “Há uma grande expectativa da sociedade em torno dessa obra, que agora será iniciada no próximo mês de agosto e posteriormente ampliada”, assinalou Edison Lobão.
Por sua vez, o ministro dos Transportes assinalou que o aproveitamento do atual processo licitatório garante a rapidez no início dos trabalhos, enfatizando que logo em seguida, mais dois lotes serão licitados, possibilitando a ampliação da duplicação até Miranda do Norte.
“Estamos convictos da pressa no início desse trabalho, que é uma decisão da presidente Dilma. O Dnit está mergulhado no projeto e temos certeza de que nada mais irá atrapalhar essa duplicação. O povo maranhense está ansioso por essa obra, já que a BR 135 é a principal estrada do Maranhão”, assinalou o titular da pasta dos Transportes.
Lobão disse ainda que do encontro entre ele e o ministro dos Transportes, participaram dois dirigentes do Dnit. O ministro das Minas e Energia acrescentou ainda que daqui pra frente nada mais irá atrapalhar o início e a conclusão dessa tão sonhada obra.