Fraude a vista! Candidatos de Água Doce usaram certidões expedidas por Brasília

Fraude em certidões pode comprometer futuro do candidato de Eliomar

Esse pessoal não tem jeito mesmo. A turma do prefeito de Água Doce, José Eliomar da Costa Dias, inauguraram uma nova forma de fraude.  Usaram Certidão de 1º grau da Justiça Federal de alguns  candidatos das coligações apoiadas pelo prefeito, porém, essas foram emitidas pela Seção Judiciária do Distrito Federal, induzindo funcionários do Cartório Eleitoral de Araioses ao erro. Esses não fizeram uma análise acurada das certidões, antes de lançarem-nas no sistema do Candex.

Os candidatos beneficiados pelo esquema são das coligações “Água Doce Vai Continuar nos Braços do Povo” e “Unidos Pela Continuação do Progresso”, que dão sustentação ao candidato a prefeito, Joaquim Dentista, tio do atual prefeito, José Eliomar da Costa Dias.

As certidões deveriam ter sido retiradas do site da Seção Judiciária do Maranhão, considerando o domicílio eleitoral dos candidatos que concorrem ao pleito.

Só foi possível descobrir o esquema fraudulento devido a existência de processos na Seção Judiciária do Maranhão contra três dos candidatos das coligações, sendo eles: Ana Célia Pinto Linhares, João Almeida Pereira e José de Almeida Sousa.

Para não levantar suspeitas, retiram as certidões em Brasília, onde não consta nenhum processo contras os candidatos, agindo assim de má fé contra a Justiça Eleitoral.

Veja abaixo as certidões e suas contradições:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *