Envolvidos no Caso Décio Sá são os mesmos do Caso Fábio Brasil: menos o capitão PM Fábio Saraiva

Blog do Roberto Kenard

Alguns delegados e um representante do Ministério Público, que estão no Caso Décio Sá, se encontram em Teresina, no desdobramento da investigação do assassinato de Fábio Brasil. Fonte me garante que serão pedidas as prisões preventivas de todos os envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá, menos do capitão PM Fábio Saraiva, que se encontra preso no quartel. Ele seria o único, dos que se encontram presos, a não ter relação com o assassinato de Fábio Brasil.

Quebra-cabeças – A prisão do capitão Fábio Saraiva, conforme fui o primeiro a levantar aqui, encontra-se envolta em dúvidas. O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse em entrevista à rádio Mirante AM (o leitor pode ler em post mais abaixo) que pesou na prisão do capitão ele ter sido citado pelo assassino de Décio Sá, Jhonatan, e também ter sido citado por testemunhas.

Bom, há aí algum engano do secretário Aluísio Mendes. Nas peças do inquérito nenhuma vez o capitão é nominado, seja pelo assassino Jhonatan, seja por testemunhas. Ali há referência a um determinado “capitão”. A polícia alega também que detectou inúmeras ligações telefônicas entre Júnior Bolinha e o capitão Fábio Saraiva, o que, a priori, pode servir de suspeição, não de elemento decisivo de incriminação.

A serem confirmadas as informações de minha fonte de que o capitão Fábio Saraiva não está sendo ligado ao assassinato de Fábio Brasil, ocorrido em Teresina, parecem aumentar as dúvidas da participação do PM na morte do jornalista Décio Sá. Reparem: uso a lógica para deduzir, nada mais.

E o que diz a lógica? Se o capitão Fábio Saraiva tivesse realmente algo a ver com o assassinato de Décio Sá, seria impossível não vê-lo envolvido no caso anterior da morte de Fábio Brasil. Isto porque os dois casos estão indiscutivelmente ligados. O primeiro assassinato levou ao segundo.

A não ser que amanhã a polícia apresente algo concreto, até aqui seguem frágeis os argumentos contra o capitão Fábio Saraiva. Assim como muitas outras coisas nessas investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *