Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas no interior do Estado

Uma operação realizada por equipes da Polícia Civil da Delegacia de Bacabal culminou, na quarta-feira (20), com a prisão de Edimário de Andrade Farias, 22 anos; Lucimeire da Conceição, 32 anos; Solange Silva Castro, 35 anos; Antônio Batista de Moraes Júnior, 26 anos e Aldevis de Almeida Nascimento, 24 anos nas cidades de Lago da Pedra, Vitorino Freire e Pedreiras.

De acordo com informações policiais as prisões se deram em cumprimentos de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vitorino Freire.

Segundo o delegado regional de Bacabal, Jáder Alves, Edimário de Andrade e Lucimeire da Conceição foram presos em suas residências, na cidade de Vitorino Freire, por mandando de prisão temporária pelos crimes de furto, formação de quadrilha e estelionato.  No local, foram apreendidos computadores, TV’s, aparelhos celulares, entre outros, todos sem notas fiscais.

Conforme explicou Jáder Alves, na terça-feira (19), Antônio Batista e um homem identificado apenas como Cássio estavam em uma motocicleta Pop de cor vermelha e armados com arma de fogo, assaltaram um estabelecimento de gás, em Vitorino Freire, de onde roubaram a quantia de R$ 700,00.

A polícia foi acionada, e na perseguição, a dupla empreendeu fuga e adentrou em um matagal. Só foi possível apreender o veículo, que foi abandonado no local.

Já na quarta-feira (20) pela manhã, Solange Silva e Antônio Batista, que é seu companheiro, tentaram assaltar outro estabelecimento na cidade de Bom Lugar. No entanto, não conseguiram concretizar a ação criminosa, se evadiram do local, e seguiram em direção a Lago da Pedra e Pedreiras.

Neste momento, policiais civis e militares foram acionados e conseguiram efetuar a prisão do casal no município de Lago da Pedra. Com eles, foi encontrada a quantia de R$ 100,00, proveniente de roubo. De acordo com o delegado Regional, a dupla já vinha fazendo assaltos em toda região de Bacabal.

Logo em seguida, as polícias cumpriram mandado de busca e apreensão também na casa de Solange e Antônio, no município de Vitorino Freire, onde foram apreendidos TV, aparelhos de som, celulares e de DVD, e notebook, sem notas fiscais.

 

Revolta

Na terça-feira (19), populares do município de Vitorino Freire tentaram invadir a delegacia e o fórum da cidade, pois exigiam a elucidação de um latrocínio ocorrido no dia 07 de junho, que vitimou o senhor Antônio, no Povoado Pedro do Salgado, em Vitorino Freire.

No mesmo dia, em Pedreiras, policiais civis prenderam Aldevis de Almeida. Ele é o principal suspeito de ter cometido o crime hediondo. O indivíduo era foragido da justiça de Pedreiras e Vitorino Freire.

Jáder Alves afirmou que o latrocida estava em uma motocicleta Honda, de cor azul, de propriedade de Antônio Batista, tentando assaltar a mão armada pessoas em via pública.

Aldevis de Almeida Nascimento foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma e tentativa de assalto. Todas as pessoas presas se encontram na Delegacia Regional de Bacabal à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *