Luciana Trinta chegou à cidade de helicóptero e ainda mandou tocar uma música que a cidade entendeu como uma provocação ao Juiz da Cidade.
Segundo o IDH – Índices de Desenvolvimento Humano, Araioses está entre os municípios de população mais pobres do Brasil. Esses índices avaliam o potencial de desenvolvimento dos municípios, estados e países nas áreas de saúde, educação e renda per capita. Em outras palavras isso significa que o povo araiosense está muito distante de ter um padrão de vida, sequer razoável, onde os pobres por terem sido muitos mal assistidos pelos seus administradores ao longo dos anos.
A realidade nua e crua é muito cruel para os habitantes do “Velho Enjeitado”, mas a prefeita Luciana Trinta pouco tem se importado para essa situação vergonhosa e nada fez até agora para mudar esse estado tão deprimente e humilhante. Uma inquestionável prova disso pudemos ver no último sábado (19), quando ela retornou ao município em um helicóptero, depois de ter passado três dias afastada, pela Justiça de Araioses, do comando da cidade por improbidade administrativa.
Quis dar a entender a todos que estava voltado por cima e num total desrespeito as autoridades judiciais mandou tocar como trilha sonora, uma música que pelo conteúdo da letra, toda a cidade está entendo como uma afronta ao Dr. Marcelo Fontenele Vieira e ao promotor John Derrick Barbosa Braúna.
A comemoração da volta por cima era para ter ocorrido um dia antes, sexta-feira, mas o “atraso” da decisão do desembargador Antonio Guerreiro Júnior que saiu muito tarde (15 horas) fez com ela ordenasse de São Luis que saíssem da Praça, pois sua volta a cidade seria só no dia seguinte. Com isso seu pessoal que estava desde cedo na Praça do Viva tão logo soube da mudança de plano saiu um a um e seguiram para suas casas. Enquanto estiveram lá soltaram fogos e nos carros de som a repetição constante da música provocante.
Antes de pousar na Praça do Viva, por volta das dez horas da manhã, o helicóptero que trouxe a prefeita fez vários voos rasantes pela cidade. Depois ficou até o final da tarde a espera de Luciana Trinta, que foi almoçar na casa de uma correligionária, no bairro Botafogo.
Sobre a aeronave, uns dizem que é da prefeita e outros dizem que foi alugada. Se foi alugada, esse retorno da prefeita custou uma senhora grana, já que no mercado o aluguel de um helicóptero custa seis mil reais a hora. Como esse ficou das 08h00min as 18h00min nessa “missão” podemos dizer que ficamos mais pobres em cerca de 60 mil reais, porém se for da prefeita o prejuízo é bem menor.
Mas é bom que se saiba que antes de assumir a prefeitura araiosense ela não tinha helicóptero.
Letra da música que a prefeita usou para afrontar o Juiz:
Madeira que Cupim Não Rói
Madeira do rosarinho
Vem a cidade sua fama mostrar
E traz com seu pessoal
Seu estandarte tão original
Não vem pra fazer barulho
Vem só dizer… e com satisfação
Queiram ou não queiram os juízes
O nosso bloco é de fato campeão
E se aqui estamos, cantando esta canção
Viemos defender a nossa tradição
E dizer bem alto que a injustiça dói
Nós somos madeira de lei que cupim não rói