Padre Valmir já viajou

Daby Santos entrevista Padre Valmir

Valmir Tiel, o padre querido pelos araiosenses concede entrevista a Daby Santos, antes de viajar e diz que o povo não pergunta: afirma que por trás de sua saída tem a mão de Luciana Trinta.

Era de conhecimento público que o Padre Valmir Tiel queria se despedir dos araiosenses em uma entrevista no programa Comando Geral da Rádio Santa Rosa FM, apresentado pelo jornalista Daby Santos. O fato teria ocorrido na última quinta-feira, dia 2, se a cidade não tivesse ficado sem energia elétrica por quase 24 horas. E foi nesta quinta-feira, ao final da tarde que Padre Valmir viajou para Parnaíba e de lá seguiu para Teresina, onde pegou um voô para Santa Catarina, com conexão em São Paulo.

Daby sabia do quanto os araiosenses aguardavam as palavras do padre, onde ele certamente falaria da razão de sua transferência para outra paróquia no Brasil ou no exterior. Na impossibilidade de fazer a entrevista em Araioses se deslocou para Parnaíba a tempo de fazê-la, o que de fato ocorreu na manhã de sábado, na casa de uma amiga dele em Parnaíba (PI).

Na entrevista Padre Valmir fez um relato sobre seus cinco anos e meio a frente da paróquia de Araioses. Disse como encontrou a igreja e como a deixou agora. Emocionado falou do seu amor pelos fiéis araiosenses e do grande amor e carinho que sempre teve dessa gente.

Perguntado sobre a prefeita Luciana Trinta ter ou não algo a ver com sua saída de Araioses ele disse que numa conversa com o bispo anterior – Dom Valter Carrijo que se aposentou – esse dissera a ele que a prefeita tinha sim pedido a sua transferência, mas que ele não iria fazer isso porque sabia que o Padre Valmir estava fazendo um bom trabalho e que não via razão nenhuma para uma troca, a menos que esse fosse o desejo dele.

Sobre o atual Bispo Valdecir ter atendido ou não o pedido da prefeita Luciana Trinta, Padre Valmir disse que “onde quer que ele fosse o povo não perguntava e sim afirmava, que tinha a mão dessa senhora por trás, porém eu não posso afirmar o que não vi, o que não presenciei. Vi no dia que esse bispo foi eleito, que ela montou uma caravana, principalmente com pessoas ligada a ela de João Peres, num ônibus, fez camisetas, ela juntamente com seu marido, mas somente isso. Até pagaram um mico, pois o mestre de cerimônia não sabia o nome de prefeita e falou apenas num pessoal de Araioses”.

Padre Valmir também falou porque não aceitou a paróquia de Tutóia. Segundo ele a situação lá é muito ruim. Tem dividas altíssimas para serem quitadas e parte da igreja está alugada a um sindicato. Disse também que vai passar uns meses com sua família em Santa Catarina. Cumprir uma promessa que há vários anos vinha sendo adiada. Depois com calma vai ver que destino tomará.

Após a transmissão da entrevista, muitas pessoas ligaram para a rádio dizendo-se emocionadas e que muita gente estava chorando com a saída do Padre Valmir.

Daby Santos assumiu o compromisso de reprisá-la.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *