Moradores de Barreiras fazem protesto contra a prefeita Luciana Trinta

Moradores levam pedras para local onde será calçado

 

 

A revolta da população é devido ao abando do lugar por parte da administração municipal, que nem as obras de calçamentos das ruas, que prometeu na campanha não cumpriu ainda.

Um grupo de moradores de Barreiras – também conhecida como Ilha do Amor – a menos de 2 km do centro de Araioses, formando por trabalhadores rurais e pescadores em sua maioria, acharam uma forma de protestar bastante criativa contra o descaso da administração do município. Nas primeiras horas da manhã de hoje, o grupo que ainda contava com a participação de crianças e idosos, comeram o trabalho de pavimentar algumas ruas do bairro. Essas vias são de areia pesada e a comunidade fica praticamente isolada pelo fato de veículos não tracionados não terem condições de acesso.

A primeira rua a ser calçada pelos moradores dar acesso ao Porto do Cajueiro, local onde mora milhares de moradores. A rua que vai da entrada da ilha a Praça de São Pedro e ao Porto do Cajueiro são as principais artérias de circulação, mas devido o areal em alguns setores essas áreas ficam praticamente isoladas.

A Ilha de Barreiras é um dos pontos mais bonitos de Araioses. Tem uma beira rio com praia de água doce e o local é muito visitado nos finais de semana. Esse setor é de fácil acesso já que as ruas são calçadas, porém o setor do Porto do Cajueiro é de um abandono total por parte não só da atual administração, como das demais. Os administradores de Araioses devem muito ao povo de Barreiras.

Na campanha de 2008 a atual prefeita Luciana Trinta prometeu que transformaria a Ilha de Barreiras num local muito bonito e chegou a mostrar em telões animação feita em computar de como ficaria a Ilha. Passados três anos a prefeita praticamente nada fez do que prometeu.

A bem da verdade, ela desfez o calçamento que liga as pontes a ilha e colocou no lugar desse, uns ladrilhos de cimento ficando mais bonito até. O trecho tem cerca de 500 metros, levou quase um ano para ser feito e termina onde também termina uma área de sua propriedade. Em função disso alguns moradores dizem que ela não fez a obra para a comunidade e sim para valorizar seu terreno.

O protesto de hoje dos moradores de Barreiras teve total apoio da comunidade e de alguns comerciantes da cidade que doaram carradas de pedras para calçar as ruas. Mas tão logo teve início o ex-policial Dias, chefe da guarda-municipal acompanhado de alguns guardas ainda tentou para os serviços. Vendo que não ia conseguir nada entrou em contato por telefone com a prefeita, que se encontra em local ignorado há mais de um mês. Quem estava perto ouviu ele dizer para prefeita que não tinha como impedir nada, pois era muita gente e os guardas estavam com medo.

Menos de uma hora depois chegou ao local dois prepostos da prefeita acompanhados de uma viatura da polícia civil com uma negociação para os moradores. Nessa eles assumiram o compromisso de que em uma semana as obras de pavimentação do bairro terão início pela administração municipal.

Mesmo desconfiados os moradores deram mais esse voto de confiança a prefeita, mas fizeram questão de dizer que caso a promessa não seja comprida eles vão calçar as ruas e ninguém vai ter peito de impedir.

Calçamento começa a ser construído

CB PM Barros ajudou nas negociações

Representantes da prefita prometeram começar o calçamento em uma semana

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *