Advogado pede respeito a João Peres

O Dr. Raimundo Vilemar Junior – Advogado OAB-PI e natural do povoado João Peres encaminhou ontem (27) e-mail ao Blog relatando o estado de abandono pelo qual passa os moradores daquela localidade especificamente ao redor do Campo do Tupã onde foram jogados entulhos, o que no seu entender caracteriza falta de respeito por parte da Prefeitura Municipal de Araioses, para com aquela comunidade.

Vamos ao completo relato do Dr. Vilemar Junior 

Bom dia Prezado, sabendo que seu site tem ampla circulação no estado do Maranhão e Piauí, resolvi chamar a atenção das autoridades desse município no tocante a falta de respeito com os moradores do povoado João Peres.

A população do povoado de João Peres que se localiza ao redor do campo do Tupã se tornou a mais nova vítima do descaso e desrespeito por parte da Prefeitura Municipal de Araioses, sofrendo dia e noite com o acumulo de entulhos nas ruas e calçadas, causando desconforto na população e colocando a saúde das pessoas em risco. Os moradores reclamam da demora na limpeza e da falta de local adequado para o despejo, deixando-os revoltados com a paisagem degradante espalhada em frente a varias casas ao redor do campo, sendo obrigados a conviver com as dificuldades e problemas trazidos pela prefeitura de Araioses conforme fotos anexas.

Uma grande quantidade de entulho ocupam as ruas, e consequentemente dificulta o ir e vir de pedestres impedindo assim o transito no local. Além de ser um caso de saúde pública, já que em épocas de chuvas, existe o risco de proliferação de mosquitos e várias doenças.

As crianças não podem mais brincar na rua por que esses entulhos atraem ratos e doenças, nem sentar mais na porta de suas casas as pessoas conseguem mais ficar por causa do fedor e da poeira que adentra de forma ciclônica em suas residências levando um grande número de poeira e muita sujeira para dentro dos imóveis.

Com o espaço para os pedestres caminharem e circulação de veículos obstruído, as pessoas fazem malabarismo para poderem passar pela rua, arriscando suas vidas na passagem apertada entre os entulhos e a calcada das casas.

Fica aqui minha indignação e repudio contra a administração desse povoado

Dr. Raimundo Vilemar – O Junior

OAB-PI 8671

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *