Idosa que morava sozinha foi assassinada nas primeiras horas de hoje

Assassino ou assassinos podem ser gente que a vítima conhecia.

assassinato-baica6Não havia sinais de arrombamento em nenhuma das portas de acessoa a casa de Dona Baíca.

A aposentada e pensionista Maria Firmino Cardoso Souza (Dona Baíca), 68 anos, moradora na Rua 28 de Julho, bairro São Manoel, em Araioses foi encontrada morta no início da tarde de hoje, ao lado da porta de entrada de sua casa. Teve a cabeça quebrada com algo ainda não identificado pela polícia.

assassinato-baica1Dona Baíca morava sozinha e só um sobrinho, conhecido por Chico Louro tinha acesso a casa. Ele tinha cópia de todas as chaves da residência da idosa e é quem a visitava sempre, quase todos os dias.

Imagina-se que ela tenha sido assisada nas primeiras horas de hoje. Um vizinho que mora ao lado descobriu o corpo quando foi pegar uma manga, no quintal de sua casa, para seu xexéu. Na mesma hora pegou sua moto e foi avisar uma sobrinha de Dona Baíca.

O Dr. Rubem Sergio dos Santos, delegado de polícia de Araioses, que está investigando o caso, trabalha com a possibilidade de tratar-se de latrocínio – morte seguida de roubo – pois o dinheiro que ela guardava e mais outro objetos, não foram achados juntos com seus pertences.

Por quê a idosa foi assassinada?. Ela era uma pessoa franzina e não tinha condições de enfrentar os bandidos e sua morte está levando a polícia a suspeitar que seus algozes fossem conhecidos dela.

assassinato-baica4Delegado Rubem interroga Chico Louro, sobrinho da vítima.

Informações importantes que dão sustentação a esse questionamento já são de conhecimento do blog, porém não serão revelados agora para não atrapalhar o trabalho de investigação da polícia. O delegado Rubem já encontrou algumas contradições em depoimentos colhidos juntos a algumas pessoas que podem apontar para num rumo que pode surpreender.

Segundo os vizinhos de Dona Baíca, ela costumava se levantar nas madrugadas para limpar a frente de sua casa.  Hoje mesmo ela fez isso, pois pela manhã foram vistos sinais de limpeza o que leva a crer que ela foi morta depois da chuva e que seus assassinos podem tê-la pego, a força, em frente da casa e a levado para dentro.

Dona Baíca recebia dois pagamentos por mês: um de sua aposentadoria e outro da pensão do marido já falecido. No último dia oito, Chico Louro, seu sobrinho, disse que foi com ela ao banco receber um dos pagamentos. O outro seria no final do mês.

Dona Baíca era evangélica e seu corpo será enterrado amanhã.

assassinato-baica2

Dona Baíca morava sozinha nessa casa.

assassinato-baica3Local onde foi encontrado o corpo de Dona Baíca, mesmo lavado ainda mostra as marcas de sangue. 

2 pensou em “Idosa que morava sozinha foi assassinada nas primeiras horas de hoje

  1. Pingback: Delegado de Polícia de Araioses vai a Câmara de Vereadores | Blog do Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *