Secretaria de Educação de Araioses promove seminário

Seminário é aberto com a oração Pai Nosso.

Seminário é aberto com a oração Pai Nosso.

Serão três dias de debates com vistas a melhorar a qualidade da educação araiosense.

Teve início hoje as oito horas no auditório do Ginásio Tudes Cardoso a I Jornada Pedagógica 2013 da Secretaria Municipal de Educação de Araioses. Em um auditório repleto de professores, Jaqueline Pimentel Dias Carneiro, Secretária Municipal de Educação de Araioses iniciou a abertura dos trabalhos com palavras de incentivo a união e ao entendimento entre todos. Saudou a prefeita Valéria Leal que estava acompanhada de parte de seu secretariado e de seu pai Manin Leal, ex-prefeito de Santa Quitéria.

Em seguida todos se confraternizam num abraço e aperto de mão.

Em seguida todos se confraternizam num abraço e aperto de mão.

Em seguida pediu que todos se levantassem e fez o convite para que se iniciasse o encontro com a oração do Pai Nosso – mantra comum a todas as religiões. Disse também que quer que essa oração faça parte da abertura das aulas nas escolas araiosense doravante. E em mais um ato que objetivava quebrar qualquer animosidade que pudesse haver entre os presentes, pediu também que todos se dessem um aperto de mão.

A Secretária de Educação Jaqueline Pimentel fala aos professores

A Secretária de Educação Jaqueline Pimentel fala aos professores

Foi um momento emocionante e muito bonito onde toda aquela gente procurou os mais próximos e estendeu-lhes as mãos e um abraço fraterno.

A I Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Araioses, como dia a secretária, a busca do elo que aproxima os saberes da mudança cada vez mais requerida por uma sociedade em constante transformação.

Como já havia demonstrado na reunião com os vereadores (veja aqui) a secretária Jaqueline Pimentel vê como um desafio conduzir práticas educacionais de modo a criar aderência entre as proposições políticas e os resultados efetivamente alcançados.

Serão três de análises e discussões onde a gestão pública espera participação ativa dos trabalhadores a serviço da educação araiosense, já que eles são os “atores principais” dos caminhos que haverão de ser percorrido em busca de um melhor IDEB de Araioses. Seria a motivação para que pais e alunos se coloquem como agentes do processo de buscar atingir as metas das diretrizes nacionais de educação.

Mensagem da prefeita Valéria Leal:  

Prefeita Valéria Leal lê sua mensagem para os prefessores.

Prefeita Valéria Leal lê sua mensagem para os prefessores.

PARA REFLETIR

Vivemos em tempos de mudanças, tempos de novos fazeres e novos sabres.

Estamos cada vez mais próximos de tecnologias inovadoras, de elementos que até alguns anos não passavam de mera ficção científica.

É neste cenário tão variado e tão mutável que assumimos o desfio de sermos agentes de transformação e de fazer do momento atual um passo largo rumo ao futuro que se aproxima repleto de cores diferentes, porque vivemos no século das diferenças.

Com tantas questões e expectativas sobre o que o futuro nos reserva, assumo a Prefeitura Municipal de Araioses com certeza de somente ações planejadas e focadas nas demandas locais surtirão o efeito esperado, já que este município com geografias muito especificas, cultura multivariada, necessidades emergenciais e resultados das implantações das políticas públicas longe do ideal.

 

Acreditamos que esse é o momento para “arregaçar as mangas” e trabalhar. Uma vez feito o dever de casa e estando diante de resultados satisfatórios, haveremos de nos orgulhar pelos objetivos alcançados, pelas metas atingidas.

No universo de educação temos problemas exponenciais, todos com possibilidades de soluções, mas somente viabilizando a partir do esforço de colaboração de todas as partes envolvidas.

2013 será um marco na vida de todos os cidadãos de Araioses. Será o ano de empreender mudanças, de plantar sementes, de acreditar em um futuro melhor, de manter a fé no ser humano, de cultivar o amor como essência da vida.

Que esse seja o ano de nossas vidas!

Valéria Cristina Pimentel Leal

Prefeita de Araioses

Programação da Jornada Pedagógica:

programação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *