Estrada João Peres Remanso é só abandono



As estradas vicinais são fundamentais como ferramentas de desenvolvimento de uma comunidade. Por elas escoa-se a produção, por elas o direito de ir e vir são exercidos.
Não é o que ocorre em Araioses. A atual administração não constrói novas estradas e nem sequer conserva as já existentes. Regiões importantes como Remanso, Carnaubeiras, Baixões entre outras estão praticamente isoladas. Nelas poucos veículos trafegam.
Embora não tenha nenhuma estrada que preste sem sobra de dúvida a que liga João Peres ao Jatobá é a pior de todos. Grande parte sobre um aterro está totalmente abandonado e perigosa.
Ela foi construída na administração do ex-prefeito José Cardoso do Nascimento (Zé Tude) e era para chegar até o Farias, em Remanso passando pelo povoado Algodões.
Na época gente ligada a então candidata Luciana Trinta com trânsito junto ao IBAMA em Parnaíba consegui o embargo da obra e multou a prefeitura em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por ter cortado cerca de 50 carnaúbas.
As carnaúbas cortadas ficaram abandonadas a beira da via e a estrada nunca foi terminada.
Nem Zé Tude nem Luciana Trinta perderam nada. Quem perdeu e está perdendo é o povo que continua com dificuldade de escoar o que produz e com dificuldades de chegar a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *