Quo vadis Araioses?

Araioses tão amada por uns e tão desprezada por outros…

Não é fácil entender o que se passa por Araioses. Após a contagem dos votos de uma eleição disputadíssima entre duas ex-prefeitas – Luciana Trinta e Valéria do Manin – numa campanha que predominou o abuso do poder econômico, o que se esperava é que a vencedora de imediato começasse o processo de transição extremamente necessário, diante do caos que se encontra Araioses.

Infelizmente, o silêncio de Luciana Trinta e de pessoas de seu grupo após sua incontestável vitória no quesito eleitoral, sinaliza que as pendências jurídicas que ela enfrenta pode está atrapalhando um rumo que já devia está no caminho certo.

O que se fala é que dificilmente ela consiga validar sua vitória eleitoral na justiça, o que é muito ruim, pois essas coisas não se resolve de forma rápida como deveria ser.

Luciana Trinta foi candidata na condição sub judice amparada por uma penca de liminares tanto na esfera estadual como na federal.

Os entendidos no assunto dizem que basta uma dessas liminares ser derrubada, para que ela fique impedida de assumir a prefeitura de Araioses.

Bom, pessoalmente, não acredito nisso e como não tinha nenhum santo disputando à prefeitura de Araioses, que se respeite a vontade popular e ponto final.

No título deste post – Quo vadis Araioses? Que usei uma frase latina que significa “Para onde vais?” ou “Aonde vais? – tem a ver com minha preocupação quanto ao destino de nossa terra tão amada por uns e tão desprezada por outros.

Que futuro nos reserva? A situação de Araioses é gravíssima e seu destino não pode continuar tão incerto.

Tínhamos outras opções para eleger sem essas pendências judiciais, mas o povo preferiu Luciana Trinta e agora é pedir a Deus que tudo se resolva o mais breve possível.

Em tempo: A luta pela presidência da Câmara de Vereadores de Araioses – que tratarei em outra postagem – está quentíssima e talvez seja uma razão a mais para justificar essa disputa tão acirrada que pode ter a ver com a incerteza de quem possa assumir a prefeitura de Araioses no dia 1º de Janeiro.

Se Luciana perder as ações na justiça nesse período poderá haver um espaço de tempo – um hiato – até uma definição e enquanto isso poderá assumir a prefeitura de Araioses, o presidente da Câmara.

2 pensou em “Quo vadis Araioses?

  1. Daby, respeite os outros candidatos que perderam. Você põe no mesmo balaio gente de bem, uma delas, SEBASTIÃO DA COLÔNIA. Seja um jornalista cuidadoso. Alguns que perderam tem vez e voz idônea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *