Ônibus velhos e péssimas estradas

Foto de postagem do blog em 10 de junho de 2019, onde já se alertava que a empresa de ônibus Nossa Senhora dos Remédios, que faz uma linha ligando Parnaíba/PI a Araioses/MA passando por Mariquita e região poderia ser cancelada, devido às péssimas condições de estrada

Muita repercussão teve o post – Remédios deixa moradores da zona rural de Araioses sem transporte – publicado (aqui no blog) sendo a maioria de pessoas criticando a empresa de transporte que faz a linha Parnaíba/PI a Araioses/MA.

A Remédios têm outras linhas cruzando o município de Araioses, além dessa que passa pelo por Mariquita servindo dezenas de outros povoados na região. Porém como as estradas são ruins, os ônibus que servem a essas linhas também o são. Apenas o que liga Parnaíba a sede de Araioses é de melhor qualidade tendo até ar-condicionado.

Mas como colocar ônibus de qualidade em estradas que estão mais apropriadas para a prática de enduros do que do transporte de passageiros?

Cabe a prefeitura de Araioses cumprir com suas obrigações conservando as estrada viciais – com um mínimo de qualidade – e exigir da empresa de ônibus veículos melhores. Mas deixar os passageiros sem transporte é que não se pode aceitar de forma alguma.

Teve leitor que disse que prefere para pagar 20 reais nos carros pequenos que fazem o transporte alternativo, porém a maioria dos povoados dessa linha que passa por Mariquita estão muito longe da rota desses veículos.

Abaixo veja no link e o vídeo que mostra a condição dessa estrada vicinal que passa por Mariquita, em postagem publicada no dia 10 de junho de 2019:

Estradas vicinais de Araioses estão em estado de miséria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *