BBA humilhado e inelegível para disputar cargo de vereador na eleição de outubro

Nos minutos como prefeito de Araioses ainda houve tempo para foto no gabinete das prefeitura, onde se ver o Dr. Miltinho, ex-prefeito de São Mateus que vai tomar posse como deputado estadual e foi o primeiro a puxar a campanha do Brandão em Araioses que também tem ótimo transito no Palácio dos Leões e é amigo do BBA. Segue na imagem D. Raimunda esposa de BBA que tem ao seu lado o Dr. Salatiel – homem de confiança do Manin Leal e que seria o procurador do município

A passagem meteórica do vice-prefeito Bernardinho Almeida (BBA) no cargo de prefeito de Araioses durou oficialmente apenas 26 minutos.

Embora se tenha noticiado aqui que o mandato dele durou duas horas, o tempo extra se deve ao tempo que a decisão do desembargador se tornou pública até o BBA ser ciente dela.

O fato de BBA adentrar no prédio da prefeitura e sentar – muito sem jeito – no gabinete e logo a seguir ter que sair de forma humilhante das dependências municipais deve ter sido muito difícil para ele e lhe rendido uma noite sem dormir.

Antes, logo após a decisão judicial que caçou a liminar que mantinha Luciana Trinta no cargo e suspendeu seus direitos políticos – ele já não dormia pela ansiedade de assumir a prefeitura.

O pouquíssimo tempo que Bernadinho Almeida passou como prefeito de Araioses não deu tempo para nada, porém foi o suficiente para deixa-lo inelegível para disputar o cargo na de vereador na eleição de 6 de outubro pelo PT, como já estava acertado com o grupo do empresário Neto Carvalho.

A decisão judicial que suspendeu os direitos políticos da prefeita Luciana Trinta oficialmente ocorreu no dia 27 de maio. De acordo com o que diz o Decreto Lei 201/67, em seu artigo 6º, inciso I a posse do vice-prefeito BBA deveria ter sido logo a seguir, fato ocorrido somente nesta quinta-feira (6/6) dez dias depois.

Que era da opinião de muitos que Luciana Trinta voltaria ao cargo a qualquer momento ah, isso sim é verdade e que o BBA poderia ter passado pelo menos esses dias como prefeito de Araioses também é verdade.

O motivo pelo qual isso não ocorreu, pelo menos neste post agora, não será dito.

Porém quem sabe ler entre linhas sabe que foi o próprio BBA que criou as condições para ser humilhado e ficar fora da disputa por um cargo de vereador já que mesmo podendo ser candidato a prefeito isso dificilmente ocorrerá não só pelo vexame que passou, mas também por não ter o controle do PT, que continua na base política liderada por Neto Carvalho.

Resta a ele – quem sabe – a função, caso seja convidado, de coordenar a campanha de Valéria Manin Leal?

Nas imagens abaixo (reprodução de vídeo) a primeira mostra o momento que BBA chega ao prédio da prefeitura e a segunda ele de saída com a esposa e futuros possíveis assessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *