O que merece Luciana Trinta: um novo mandato ou uma passagem de volta para São Luís?

Trecho da estrada vicinal no povoado Canto do Negro

A prefeita Luciana Trinta tem se virado nos 30 na insana tentativa de convencer parte do eleitorado araiosense suficiente, para dar-lhe uma inédita reeleição dia 6 de outubro.

A cada dia que passa – diante do cada vez mais gritante caos instalado na gestão liderada por ela – fica claro que o povo araiosense pretende olhar noutra direção no que diz respeito ao seu futuro.

Porém diante de mais um fracasso – para o povo é claro e não para ela – a prefeita Luciana Trinta merece um novo mandato ou uma passagem de volta para São Luís?

Não há um só setor da administração pública que funcione razoavelmente, pois em todas as frentes a prefeita fracassou.

Em infraestrutura o trabalho da prefeita merece zero. Afinal as estradas vicinais estão intrafegáveis, na zona urbana esbanja buracos e cratera nas ruas por todo lado e há comunidades isoladas pela simples falta de manutenção em pequenas pontes de madeira.

Na área de saúde o que ocorre é um horror. A cidade com cerca de 50 mil habitantes não tem um hospital com as mínimas condições de atender casos corriqueiros como receber gestantes para dar a luz aos seus filhos por falta de uma sala de parto/cirurgia.

Diante desse descaso resta às mães araiosenses se direcionarem para os hospitais de Paranaíba, no Piauí.

A saúde em Araioses é tão precária que se por uma infelicidade alguém quebrar um dedo, o jeito também é buscar atendimento na cidade piauiense, porque no hospital da cidade esse procedimento não é possível de ser feito.

Somando o primeiro mandato (2009/2012) com o atual, já são 7 anos e 4 meses no poder. Nesse longo período, que de bom fez Luciana Trinta para o araiosense para merecer ser reeleita?

É muito tempo para não ter nada de bom a destacar!

Nesses 7 anos e 4 meses com Luciana Trinta no poder, um dos fatos a destacar foi ela fechar o único hospital do município, fato feito por ela nos primeiros dias de janeiro de 2009.

O Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição só foi reaberto no final do seu primeiro mandato, não como hospital, mas como centro de referência – nó dado por ela a aquela casa de saúde, que só com muita habilidade e sabedoria poderá ser desatado num possível governo de Neto Carvalho.

Dado ao enorme potencial turístico do município, pelo menos nesse setor Luciana poderia ter feito alguma coisa para que Araioses fosse visto de forma positiva.

Nesse setor sua nota também é zero!

Então voltemos a pergunta na cabeça deste post: Luciana Trinta merece um novo mandato?

Não, não e não!

A ela o araiosense deve no dia 6 de outubro dá-lhe uma passagem de volta para São Luís, com o carimbo, com a condição dela aqui nunca mais voltar.

No vídeo abaixo uma mãe mostra trecho da estada vicinal que passa pelo povoado Canto do Negro, na Região dos lagos araiosense, onde ela diz que os alunos ficaram sem assistir aulas porque o ônibus escolar não pode passar e outros veículos também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *