Câmara de Vereadores de Araioses segue parecer do TCE/MA e reprova as contas da prefeita Luciana Trinta.

Para derrubar parecer do TCE ela precisava de 9 votos; só teve 2

Mesa da Câmara de Vereadores de Araioses – Foto: Davi Oliveira

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (9/4) a Câmara de Vereadores de Araioses seguiu o parecer do TCE/MA e reprovou as contas da prefeita Luciana Trinta, referente ao exercício financeiro de 2011, quando exerceu seu primeiro mandato como prefeita de Araioses.

Para derrubar o parecer do TCE – que recomendava a reprovação de suas contas – Luciana Trinta precisava de 9 votos – já que para esse tipo de votação o quórum é qualificado – porém, a prefeita só teve os votos da vereadora Flávia do Gentil e da vereadora Jesus Enfermeira. O vereador Luisão, que na época era gestor estava impedido de votar por força regimental.

Ao abrir a sessão o presidente da Câmara vereador Denys de Miranda chamou a prefeita Luciana Trinta para fazer a sua defesa num prazo até de duas horas, porém ela usou bem menos do que esse tempo.

Foi dado a prefeita Luciana Trinta duas horas para ela fazer sua defesa. Usou menos da metade desse porém depois interferiu nos trabalhos da Câmara            Foto Davi Oliveira

Mas Luciana é Luciana e na hora de votar a aprovação ou não da Ata da sessão ele alegou uma questão de ordem para impor modificações no que já fora feito.

Foi um bom tempo de intervenção nos trabalhos do Poder Legislativo Araiosense chegando ao ponto dos vereadores Kelson Coutinho e Arnaldo Machado pedir que o presidente desse continuidade aos trabalhos onde alegaram que ele teve duas hora para dizer oque quisesse e não usou o tempo que lhe foi dado.

Vereadores que votaram pela reprovação das contas de Luciana Trinta:

Alex do Giquiri, Denis de Miranda, Arnaldo Machado, Kelson Coutinho, Zé Roberto, Oziel de Canárias, Nataniel da Pesa e Rodrigo da Funerária.

Vereadores que votaram a favor das contas de Luciana Trinta:

Flávia do gentil e Jesus Enfermeira.

O vereador Júlio César se absteve e o vereador Telson Bittencourt Leal não estava presente e nem justificou sua ausência.

Votação final: 8 votos pela reprovação das contas de Luciana Trinta, dois pela aprovação e uma abstenção.

Como já fez em outras situações em que teve suas contas reprovadas a prefeita Luciana Trinta vai tentar invalidar o resultado da votação da Câmara de Vereadores de Araioses.

Aliais, isso ela já dizia aos seus antes mesmo do final da sessão.

Abaixo o vídeo da sessão. Vale a pena assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *