Informações procedentes de Água Doce do Maranhão dão conta de que, por pouco, uma jogada política do grupo de Cana Brava – uma das comunidades mais desenvolvida do município – liderado pelo ex-vereador Osvaldo Silva, em parceria com gente de dentro do Palácio dos Leões, não deixa de fora da eleição de 6 de outubro, Eliane Dias e outras lideranças que estavam filiadas ao MDB.
A informação diz que ao se verificar a relação dos filiados do partido, se deram conta de que Osvaldo Silva e outras lideranças ligadas a ele estavam no MDB.
Eliomar agiu rápido e todos os seus liderados que estavam no MDB foram para o AVANTE, menos Eliana Dias que será candidata a prefeita de Água Doce do Maranhão pelo PDT.
Marcus Brandão, irmão do governador é o atual presidente do MDB no Maranhão e nos bastidores comenta-se que a manobra que visava deixar Eliomar Dias sem candidato a prefeito em Água Doce do Maranhão, tem o mesmo DNA de quem está por trás da blitz Mandrake realizada de forma ilegal quarta-feira (27) em Araioses.
Eliomar Dias está tranquilo e confiante na vitória de Eliane na eleição de 6 de outubro. O episódio deixou o grupo ainda mais unido e forte.