VÍDEO: Navio bate em ponte, que desaba; imagens são impressionantes

Ponte que sustentava rodovia colapsa durante madrugada nos EUA; há pelo menos sete possíveis vítimas

Imagens assustadoras de ponte caindo nos EUA Créditos: Reprodução/Twitter

Por Yuri Ferreira

Revista Fórum – Um acidente de enormes proporções foi registrado em Baltimore, nos EUA, no estado de Maryland, na madrugada desta terça-feira (26).

Às 1h27 da manhã, um navio de carga gigantesco se chocou com um dos pilares da ponte Francis Scott Key, que cruza o rio Patapsco.

As imagens da colisão são impressionantes e mostram a ponte colapsando logo após o navio de bandeira singapurense bater nas estruturas de sustentação da ponte.

No momento do colapso, havia carros na estrada e pessoas no navio, mas nenhum trabalhador naval ficou ferido. Existem sete pessoas desaparecidas; duas foram resgatadas: uma em bom estado de saúde e outra em estado grave, que já foi hospitalizada.

A ponte Francis Scott Key era uma importante via do estado, sendo parte crucial de uma espécie de rodoanel da região.

Veja o vídeo:

Baltimore é uma cidade relevantíssima no ecossistema portuário dos EUA, sendo uma das principais vias de acesso da Costa Leste para o interior.

A cidade ficou famosa por ser o lar de diversos rappers como Tupac – que viveu na região para estudar antes construir carreira em Los Angeles -, Jpeg Mafia e Logic, além de ser o cenário da série The Wire, uma das mais premiadas produções televisivas de todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *