CPIs com futuro incerto

Parece pouco provável que as CPIs que tiveram iniciados  seus procedimentos na Câmara Municipal de Araioses tenham o resultado esperado por seus idealizadores.

A Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende investigar a aplicação dos recursos da educação do município sinaliza na direção de que não dará em nada.

Afinal o depoimento da professora Ana Almeida – secretária de Educação de Araioses que poderia esclarecer muito, não foi possível até agora.

O que se sabe é que suas ausências às convocações estão respaldadas em decisões judiciais, sob o argumento de que ela não pode ser obrigada a gerar provas contra si.

A última CPI – a que investigaria a prática de suposto crime de responsabilidade por parte da prefeita Luciana Trinta encontra dificuldades para seguir em frente.

A denúncia chegou a Câmara por solicitação de Antonio José Silva Santos, o Bolinha.

Na Sessão Ordinária da última quinta-feira (21/3) o presidente da Câmara, vereador Denys de Miranda teve dificuldade de formar a comissão processante.

Feito o sorteio para indicar o presidente da CPI um a um recusou a função, menos o vereador Arnaldo Machado que vai presidir a comissão.

Para a relatoria e membro como ninguém aceitou o presidente teve que usar das prerrogativas do Regimento Interno para indicar Rodrigo da Funerária como relator e Nataniel da Pesca como membro.

A CPI foi instalada, porém parece pouco provável que consiga alcançar os objetivos pretendidos.

Veja abaixo o vídeo da seção da última quinta-feira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *