Parentes e amigos de bebê de 11 meses morto com tiro realizam protesto em Imperatriz

José Anthony Marques Pimenta morreu com um tiro no peito, no último dia 7 de março, durante disparos de tiros em Imperatriz.

Parentes e amigos de bebê de 11 meses morto com tiro realizam protesto em Imperatriz — Foto: Reprodução/TV Mirante

Por g1 MA — São Luís

Parentes e amigos do bebê de 11 meses, José Anthony Marques Pimenta, que morreu com um tiro no peito, no último dia 7 de março, em Imperatriz, a 626 km de São Luís, fizeram um protesto na tarde dessa quinta-feira (14), na cidade pedindo justiça. Uma semana depois do crime, ninguém foi preso até o momento.

O pedido de justiça estava estampado em cartazes, nos rostos de amigos e familiares do bebê que se reuniram para cobrar respostas diante da perda prematura do bebê de 11 meses morto com um tiro no peito.

Para a mãe do bebê, Géssica Pimenta, a dor e a saudade aumentam a cada dia. “Eu estou de um jeito assim que não levaram só meu filho. Levaram a mim, a metade de mim, uma metade da irmã dele porque essa daqui também era como se fosse a mãezinha dele e hoje em dia eu com tanta coisa que tá acontecendo no mundo que eu fico indignada. Hoje eu tenho medo de levar a minha filha na escola. Eu fico pensando ‘será que em algum momento vão levar também a minha filha?’, ‘será que eu tenho que botar eles tudo dentro de casa?’. Hoje em dia a gente não pode mais sair na rua, não posso mais brincar com a minha filha, minha filha não pode mais andar de patins, andar de bicicleta como antigamente. Eu fazia isso quando eu era criança e eu queria poder passar para os meus filhos e hoje eu não estou conseguindo ter isso. Meu filho só foi passear um pouquinho e era oito horas da noite, e levaram meu bebê”.

Após a concentração, os familiares saíram em passeata pelas ruas e avenidas da cidade. Os momentos de brincadeiras com o irmão foram lembrados por Eloá, de oito anos, em frente ao Fórum de Imperatriz. No local, foi feita uma parada para cobrar a atenção da Justiça para o caso.

Bebê José Anthony Marques Pimenta, de 11 meses, foi atingido por um tiro no peito e não resistiu — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família de José Anthony pede agilidade na investigação e também faz um apelo as autoridades pedindo por mais segurança em Imperatriz em meio a onda de violência.

O pai do bebê morto, Mauro Alex da Silva Pimenta, lamentou a morte do seu filho e cobrou das autoridades mais segurança em Imperatriz. “Hoje a família de Imperatriz não pode mais sentar na porta de casa. Hoje você leva seu filho na escola e você não sabe se ele volta vivo porque a criminalidade tá grande. Eu tou aqui reivindicando meu sentimento pelo meu filho. Não só pelo meu filho, mas por toda família de Imperatriz que nesse momento chora a mesma minha dor pela perda do seu ente querido precoce que foi uma perda que ninguém imaginava”.

A morte de Anthony foi resultado de uma noite violenta que está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Imperatriz, mas até agora ninguém foi preso pela morte do bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *