Turma do Manin Leal faz festa com pouca coisa

À tarde noite desta sexta-feira (16-2) foi de festa para os seguidores de Manin Leal nos grupos de WhatsApp. O motivo foi um documento da justiça eleitoral, que supostamente deixaria o empresário Neto Carvalho fora da disputa da prefeitura de Araioses na eleição do dia 6 de outubro.

Muito barulho para muito pouco, numa situação que não encerra o processo e que muito menos irá tirar Neto Carvalho da disputa.

Manin e seus seguidores devem se preocupar com os problemas que a candidata deles Valéria Manin Leal, terá de enfrentar para registar sua candidatura.

Além do consta na justiça federal, ela teme que chegue a Câmara Municipal de Araioses o parecer do TCE/MA sobre suas contas, referente ao exercício financeiro de 2014.

O parecer prévio do TCE foi pela desaprovação das contas da ex-prefeita, em sessão do tribunal que foi realizada em, 21 de setembro de 2022.

Porém, nos bastidores comentam que o governador Brandão – com sua influência – estaria segurando-as no TCE, retardando assim seu julgamento pelos vereadores de Araioses.

O parecer do TCE não a torna inelegível, mas para que isso não aconteça a ex-prefeita Valéria Manin Leal vai precisar de 2/3 (9 votos) dos vereadores araiosenses para derrubar o parecer do tribunal, o que não será tarefa fácil.

Parecer prévio do TCE/MA sobre as contas da ex-prefeita Valéria Manin Leal, referente ao ano de 2014 é pela reprovação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *