A Rua do Mercado Velho – agora denominada Rua Monsenhor Flavio de Sousa Barros – é a principal via que dar acesso ao centro de Araioses.
Porém, o que deveria ser uma via com pavimentação de qualidade que pudesse ser chamada de cartão postal da cidade na real a verdade é bem diferente devido os buracos – seria melhor dizer crateras – que dificulta a passagem de veículos e põe em risco a vida dos seus condutores e de seus passageiros.
A via é a continuação da MA-345 que liga o povoado Placa a cidade de Araioses. O governo do estado só reforma até a Rua das Mungubeiras e ignora o restante supostamente por ser da responsabilidade da prefeitura de Araioses.
Ocorre que a Rua das Mungubeiras também faz parte da zona urbana de Araioses, assim como é a Rua Monsenhor Flavio de Sousa Barros.
O problema existe por má vontade e incompetência da prefeita Luciana Trinta porque poderia pelo menos colocar uma reforçada massa de britas com cimento.
Também da omissão do governo do estado ou pelo menos do seu super-secretário de governo – que se diz araiosense sem ser – que com o poder que diz ter poderia mandar fazer o tapa-buraco na rua.
Afinal, todos eles – e ela- querem os votos dos araiosenses.