Não cabem mais desculpas: prefeita Luciana Trinta tem que pagar o que deve aos professores araiosenses

A Prefeitura de Araioses amanheceu nesta quarta-feira (31), com R$ 14.066.834,08 (quatorze milhões, sessenta e seis mil, oitocentos e trinta e quatro reais e oito centavos) a mais em suas contas do Banco do Brasil.

Esses recursos extras tem como origem uma salada de siglas (VAAF VAAT e VAAR) de complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

A distribuição da complementação da União (23%) funciona agora da seguinte maneira:

VAAR: 2,5%

VAAT: 10,5%

VAAF: 10%

No mais, os indicadores VAAF, VAAT e VAAR reforçam o compromisso com a qualidade da educação e a transparência na gestão. Por fim, vale registrar que o uso do fundo prevê aumento na remuneração de professores, o que é muito positivo.

O fundo FUNDEB e seus indicadores VAAF, VAAT e VAAR são importantes para garantir a qualidade e equidade no acesso às escolas e promover a evolução da educação no país.

Ao se questionar sobre o que pode ser pago com os recursos do VAAR complementação, temos como resposta que esse será destinado ao pagamento, em cada rede de ensino, da remuneração dos profissionais da educação básica em efetivo exercício.

Portanto, nada mais justifica aqui em Araioses a prefeita Luciana Trinta postergar, ou seja, deixar para depois a obrigação de pagar os reajustes que são devidos aos professores araiosenses.

Agora é aguardar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *