Ignorando as carências de Araioses, Luciana Trinta troca a função de gestora para promotora de eventos

Unidade Escolar São Pedro em Barreiras é o retrato do abandono

A prefeita de Araioses Luciana Trinta acaba de promover dois shows em João Peres, por ocasião do festejo de São Sebastião – Santo Padroeiro daquela localidade.

Longe de dizer que ela não tem esse direito, porém pelo fato de nada disso ser do seu feitio, pois só do ano passado para cá ela resolveu trocar a função de gestora de um município com múltiplas carências, para se tornar promotora de eventos é que nos chama a atenção.

Com certeza absoluta não se pode dizer quanto custou à festança, pois fora dos registros em diário oficial que somam R$ 377.640,00 (trezentos e setenta e sete mil e seiscentos e quarenta reais), as demais despesas – que certamente custaram um bom dinheiro nosso – estão na categoria de segredo de abelha e ninguém mais nada sabe.

Viga que sustenta o teto da escola está altamente comprometida

Porém é justo e certo o que ela vem fazendo diante de tantas outras coisas, muito mais importantes que estão a esperar uma ação dela e estão em estado de abandono?

Não vamos aqui falar dos sérios problemas que o município enfrenta na área da saúde, onde falta medicação básica nos postos de saúde, também que as mães araiosenses continuam tendo seus filhos em outras cidades porque no hospital do município não tem uma sala de parto ou simplesmente, porque quem quebra um dedo tem que ir a Parnaíba/PI para engessá-lo.

Também não vamos falar da buraqueira nas ruas – todas elas sem nenhuma exceção – de Araioses, a começar pela Rua do Mercado Velho, a principal via de acesso ao centro da cidade, que tem crateras que já provocaram sérios acidentes aos condutores de veículos.

O mato tomou conta da área externa da U. E. São Pedro em Barreiras

Bom, vamos parar por aqui, pois se formos falar em tudo que está por fazer em Araioses nesse post, não terminaremos hoje, já que temos que atender as denúncias que nos chegaram sobre a Unidade Escolar São Pedro, na Ilha de Barreiras – ligada por uma ponte a zona urbana de Araioses.

Lá como podem ver nas imagens desta postagem a situação é gravíssima, pois teto, paredes, portas e janelas, além da área externa estão em total condição de abandono, por falta de ação da prefeita Luciana Trinta, que prefere ser promotora de eventos.

Também está nas redes sociais a revolta de uma mãe do povoado Água Branca – zona rural de Araioses, em que uma mãe muito revoltada chega a dizer desaforos para a prefeita por conta do abandono em que se encontra a Unidade Escolar São José 2, daquela localidade.

Em Araioses são muitos os problemas carentes de solução, pois falta d’água nas comunidades, infraestrutura não existe e medicamentos nos postos de saúde é coisa rara.

Enquanto isso Luciana Trinta se diverte fazendo festas e sendo aplaudida por sua claque que como insanos bradam: Já ganhou! Já ganhou! Já ganhou! Reeleição! Reeleição! Reeleição!

Por essa falta de consideração com o povo araiosense é que muitos já dizem que ela irá ganhar sim, mas uma passagem de volta a São Luís para nunca mais aqui voltar, dia 6 de outubro.

Fotos: Redes sociais

No Diário Oficial a comprovação de gatos no valor de R$ 377.640,00:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *